RCC Tocantins
24/10/2012 - 15h17m

Veja como foi o Encontro de Líderes da Diocese de Tocantinópolis

(Ana Mariana Araújo, Raimunda Santos e Kássio Pereira) 
Kássio Pereira.
Encontro de Líderes.
Encontro de Líderes.

A RCC da Diocese de Tocantinópolis se reuniu nos últimos dias 18 e 19, para o seu Encontro de Líderes. O evento antecedeu a programação do Congresso Diocesano da RCC e aconteceu no Seminário da cidade de Tocantinópolis. A santa missa abriu o encontro na noite, do dia 18, e as formações foram realizadas das 8h às 12h, das 14h às 18h, do dia 19. Membros do Conselho Estadual ministraram as formações que objetivaram ampliar a formação das lideranças da RCC diocesana. Veja abaixo, fotos e relatos dos principais momentos deste encontro:

ACOLHIDA

O coordenador diocesano, Emerson Marinho, acolheu a liderança presente no Encontro de Líderes, proclamando o Salmo 132. Segundo ele, foi essa a palavra que o Senhor lhe deu quando rezava pelo encontro. “Essa palavra fala em como é bom e agradável para os irmãos viverem juntos; que ali derrama o Senhor a vida e a benção eterna. Irmãos, Deus tem um tesouro pra nós nestes dias. Todos sairemos renovados e cheios do Espírito Santo”, disse Emerson.

A palavra foi confirmada pelo ex-coordenador da RCC da Diocese de Tocantinópolis e presidente da Comissão responsável pelos Congressos Diocesanos, Peddro Rodrigues. “Enquanto eu rezava, Deus também me mostrava esse tesouro”, afirmou.

TEMER A DEUS

A primeira formação do encontro foi ministrada pela presidente do Conselho Estadual da RCC-TO, Maria Nilva Ribeiro. Ela refletiu sobre o tema “O temor a Deus no exercício do nosso mandato” e abordou a palavra que está em Malaquias 2, 5. “Conversão é mudança de vida, atitude, coragem para dar o primeiro passo. Precisamos conviver com Jesus nas práticas espirituais diariamente, para adquirirmos conhecimento, sabedoria e força. Deus nos pede santidade. E ser santo não é falar bonito. É dar testemunho com nossas atitudes”, disse a coordenadora.

GRUPO DE ORAÇÃO

Outra formação abordou o Grupo de Oração como Lugar de Missão e Pastoreio. Delvandro Lima, membro do Conselho Estadual e ex-presidente do Conselho Estadual da RCC-TO, enfatizou que para sairmos em missão é necessário estarmos verdadeiramente preparados. “O grupo de oração é o lugar onde devemos mergulhar profundamente na missão. O servo tem que buscar a preparação para poder servir, pois o grupo de oração é um lugar de doação de operários e semeadores e ser pastor é uma questão de obediência e honestidade.

NOSSA VOCAÇÃO

“Somos apóstolos da efusão do espírito santo. Nossa eleição foi realizada pelo Senhor Jesus”. Essa foi uma das falas do responsável por ministrar a formação sobre a identidade e a vocação da RCC. “Não podemos retroceder porque foi o Senhor quem nos escolheu, temos que ser constantes. Porque é pela constância que alcançamos a salvação; nossa missão é intransferível”, disse Pedro, que ainda completou: “Nossa missão é fazer discípulos do nosso Senhor Jesus Cristo, a partir da experiência no batismo do espírito santo. Temos que continuar a acender o fogo. Somos chamados a ser pessoas que acendem o fogo do Espírito Santo, a reinflamar essa chama em todos os lugares.”

CICLO CARISMÁTICO

Eline Costa, coordenadora estadual do Ministério Jovem da RCC-TO foi a responsável por ministrar esta formação. Ela enfatizou que o Espírito se manifesta em todos os movimentos e questionou os participantes sobre o que temos feito para deixar as marcas dos dons do Espírito Santo por onde passamos. A reflexão também se embasou na Carta de Paulo aos Gálatas, 5, para falar sobre os dons espirituais e buscou esclarecer o que nos atrapalha no momento da escuta profética.

Ao final, foram feitos grupos de três pessoas e o ciclo carismático foi exercitado.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/qZ

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.