RCC Tocantins
18/07/2012 - 14h33m

"Pudemos vivenciar uma pequeníssima fração do que será a Jornada Mundial da Juventude"

Ítalo Costa Silveira, Coordenador Diocesano do Ministério Jovem da RCC 
Ministério Jovem Tocantins
Juventude do Tocantins presente no Encontro Mundial de Jovens da RCC, realizado em Foz do Iguaçu.
Juventude do Tocantins presente no Encontro Mundial de Jovens da RCC, realizado em Foz do Iguaçu.

"Entre os dias 10 a 15 de Julho de 2012, o Senhor deu uma grande graça ao Brasil: sediar o Encontro Mundial de Jovens da RCC. Estive nesse encontro que foi um grande momento profético para a história do nosso movimento. Foi o primeiro Encontro realizado pelo ICCS, voltado para a juventude do mundo. Tivemos momentos de formação, louvor, oração e partilha.

Fiquei bastante entusiasmado com as palavras de nosso Presidente Nacional, Marcos Volcan. Ele nos afirmou que cerca de 60% da RCC é formada por jovens; quem tem abraçado as causas missionárias da RCC são os jovens; 60% dos líderes da RCC possuem entre 20 e 30 anos e ainda nos recordou que o Coordenador do escritório Nacional da RCC é o atual Coordenador do Ministério Jovem, Márcio Zolin. Isso mostra a importância da juventude para o nosso movimento.

Como foi bom nos unir às várias nações do mundo para orar pela juventude. Algo muito belo foi ver pessoas de várias partes do mundo, que falam diferentes idiomas, mas que se uniam na oração da unidade: a oração em línguas!

Pudemos vivenciar uma pequeníssima fração do que será a Jornada Mundial da Juventude no Brasil. E para concretizar e alimentar mais ainda nossa alma tivemos a benção apostólica de nosso amado papa Bento XVI. Só posso dizer a todos os jovens: sentinelas, avante! A RCC do Brasil e do mundo precisa de nosso "jeito carismático de ser".

Abraços a todos!"

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/q2

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.