RCC Tocantins
26/09/2007 - 00h00m

A Bíblia e as leis de trânsito

 

Eu costumo falar que a Bíblia serve para nós cristãos como os manuais de trânsito servem na condução de veículos.

Quando nós vamos estudar para tirar a habilitação precisamos estudar o manual da lei de trânsito para entender os direitos e deveres nossos. Imagine você indo de Palmas a São Paulo sem ter o conhecimento das leis de trânsito, (placas, faixas, sinais etc.), provavelmente você irá provocar um grande acidente que irá te levar ao óbito ou deixar seqüelas por toda a sua vida. Por isso eu digo que a Bíblia é para nós o manual da vida, ela não nos leva a conhecer as leis de trânsito, mas sim a conhecer as leis de Deus e o caminho da salvação. Dizemos também que a Bíblia nos leva a Deus, a Jesus, assim como no manual de trânsito existe as placas que nos indica como percorrer o caminho com segurança, a Bíblia nos dá todas as indicações e soluções para nossa vida no dia-dia, ou seja, na Bíblia encontramos respostas para todos os problemas da nossa vida.

Muitos católicos até tem a Bíblia em suas casas, mas não têm o costume de lê-la com freqüência, muitas vezes procuram as soluções de seus problemas em outros livros, principalmente os de astrologia como horóscopos. Eu sempre tive uma Bíblia em minha casa, mas nunca me interessava em ler, somente em 2004 houve o meu despertar à leitura bíblica através da RCC, que me ensinou que a condução da minha vida estava alicerçada na Bíblia.

Passagens bíblicas como a de Mateus 6, 33 que diz: “Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e todas as outras coisas vos serão dadas em acréscimo”, fizeram com que eu compreendesse que eu tinha que buscar Deus em minha vida. Então desde essa época a Bíblia tem conduzido a mim e a minha família. Infelizmente a maioria das pessoas lêem a Bíblia como um livro qualquer. Podemos citar aquela passagem da parábola do semeador em Mateus 13, 4-7: “Um semeador saiu a semear, parte da semente caiu ao longo do caminho, os pássaros vieram e a comeram outra parte caiu em solo pedregoso onde não havia muita terra e nasceu logo por que a terra era pouco profunda. Logo, porém, que o sol nasceu, queimou-se, por falta de raízes. Outras sementes caíram entre os espinhos cresceram e as sufocaram”. Os nossos corações têm que ser como a terra fértil, para que a semente da palavra de Deus caia e dê frutos, como Jesus nos fala em Mateus 13, 8: “Outras enfim caíram em terra boa e deram frutos, cem por um, setenta por um, trinta por um”.

Diante disso podemos dizer enfim que a Bíblia serve para nos ensinar como devemos produzir bons frutos, através do amor a Deus e aos nossos irmãos.


Emerson Marinho de Sousa
Ministério de Pregação - Diocese de Tocantinópolis

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/lb

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.