RCC Tocantins
01/09/2011 - 10h17m

Cuide do cadastro do seu Grupo de Oração

 

O Cadastro Nacional de Grupos de Oração surgiu há cerca de dois anos com o propósito de ser um espaço para congregar estes que são as células fundamentais da Renovação Carismática Católica. Na época, após feito um levantamento com as coordenações regionais, estimou-se que há cerca de 20 mil GOs em atividade no Brasil. No entanto, menos da metade deles está, hoje, cadastrada em nosso portal: são 9,4 mil.

Participar do Cadastro Nacional traz grandes vantagens para os Grupos. Quando é efetuado o registro, o GO automaticamente passa a fazer parte do sistema de busca, que permite que membros ou futuros integrantes encontrem o Grupo por cidade, data e hora de realização, entre outros critérios.

O Grupo também passa a receber o boletim informativo “Grupo de Oração, eu participo”, que traz materiais de formação e notícias que tocam diretamente na vida dos GOs. Aqueles que fazem opção pela contribuição recebem, além do boletim, a Revista Renovação, que a cada dois meses traz uma série de informações que enriquecem as suas reuniões de oração e direcionam a vida do Movimento.

A comunicação entre coordenadores e a coordenação do Movimento também é facilitada, pois fica muito mais simples encontrar um meio de contato direto com o Grupo.

Por que cuidar do cadastro?

Manter o registro do Grupo de Oração sempre atualizado é fundamental para que todos esses benefícios sejam aproveitados em sua plenitude.

Por exemplo: muitas vezes embora a troca de coordenação aconteça na prática, dentro do Cadastro o coordenador permanece o antigo. Por isso, os materiais e contatos do Grupo não são enviados para a nova liderança.

O mesmo ocorre caso o dia ou horário do GO sejam alterados. O sistema manterá a informação antiga e não oferecerá os dados corretos do Grupo.

Portanto, é fundamental que os coordenadores cuidem sempre do cadastro do seu Grupo de Oração. Ganha o próprio Grupo e ganha também todo o Movimento, que fica mais articulado e caminhando em unidade.

Por RCC Brasil

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/gT

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.