RCC Tocantins
10/09/2007 - 00h00m

Vós sois minhas testemunhas e meus servos que eu escolhi (Isaias 43, 10)

 
A Misericórdia de Deus tem se espalhado por toda terra. Os sinais de que Jesus está vivo, têm se manifestado através de milagres e prodígios. Eu e você somos um milagre de Jesus. Somos um sinal vivo da presença de Deus. Estes milagres acompanham cada um de nós. Não podemos nos acomodar em nossa vidinha ou em nossos limites. Somos frutos da Graça abundante de Deus, precisamos levar esta Graça àqueles que ainda não a descobriram.

Jesus tem realizado tantas curas, que pela medicina são impossíveis de se realizar, mas quando é apresentada a Deus, torna-se possível. Não era necessário que Jesus realizasse curas para crermos no seu poder e na sua paternidade, mais Ele as realiza para que nosso coração se converta, e passemos a buscá-lo incansavelmente. Deus tem pressa para levantar seu povo do abatimento e os retirar do leito do pecado e da morte. Mas para que isto ocorra é preciso que nós acordemos e em Jesus busquemos uma mudança radical e verdadeira.

Precisamos ser santos, precisamos resgatar aqueles mais fracos, fomos escolhidos para isto, fomos resgatados do pecado para isto, fomos eleitos para que outros se tornem eleitos. Ser testemunha de Cristo e ir aos lugares aonde não se houve falar de Deus, aonde o mundo já dominou as pessoas, aonde a fé já não faz mais diferença, aonde as pessoas já não reconhecem seu valor e o valor do outro. Só através do evangelho seremos capazes de levar a outros a experimentarem o amor perfeito e contínuo de Deus. O evangelho precisa ser proclamado, e cada um de nós é escolhido para esta missão. Despojemo-nos de nós mesmo dando espaço para a ação Espírito Santo, tornando-nos assim verdadeiras testemunhas de Jesus.

A Sagrada Escritura nos narra diversos milagres realizados por Jesus, que trouxeram pessoas excluídas, abandonadas, tomadas pelo pecado para junto da comunidade. É isto, irmãos! Jesus é o Único Ser capaz de devolver nossa dignidade que muitas vezes parece ter sido perdida. Ele é nossa verdadeira restauração. Não se sinta excluído, independente de qual seja sua situação, coloque-se na presença de Deus com um coração humilde e sincero, e veja as maravilhas que Ele realizará em sua vida.

Entre tantos milagres realizados por Jesus, este me impressiona: uma mulher que há doze anos padecia de um fluxo de sangue, ao ver Jesus passar em meio a multidão toca na orla de seu manto, é no mesmo instante curada (Lucas 8, 43:44). O que me impressiona não foi a cura que Jesus realizou, pois Ele é a própria cura, mas a coragem e a fé daquela mulher foi capaz de mudar toda sua história. Talvez ainda estamos presos, encarcerados pelo pecado, porque nos falta coragem e fé para aproximarmos de Jesus e apenas tocarmos em seu manto e sermos curados. Imagino que aquela mulher era mais uma que se sentia excluída e desprezada pela sociedade, no entanto ela tinha sede da libertação, e não teve medo de enfrentar as humilhações, empurrões, deboches. Vendo Jesus passar, correu para junto d’Ele. A Escritura diz que Jesus não a viu, mais sentiu algo diferente, Jesus amou aquela filha mesmo sem ver sua face e a curou.

Para que a nossa vida seja um sinal vivo de Deus é necessário que busquemos constantemente estar nos pés de Jesus. Sejamos pessoas de adoração e missão, e assim nos tornaremos verdadeiros discípulos e missionários do Senhor.

Que o Espírito Santo nos conceda força para perseverarmos na fé!
Fraternalmente,

Delvandro Lima
Coordenador Estadual da RCC Tocantins

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/l5

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.