RCC Tocantins
06/12/2008 - 15h57m

Tema: Famílias conduzidas pelo Espírito Santo

 
Na tarde deste sábado, por volta das 15:45 horas, os pregadores Janeth e Hernandes conduziram a pregação sobre Famílias conduzidas pelo Espírito Santo.

Hernandes iniciou a pregação relembrando que no mesmo ginásio que estava acontecendo o congresso, há 10 anos atrás foi o mesmo local que ele teve o primeiro encontro com Jesus em um congresso da RCC.

Hernandes continuou a pregação fazendo a seguinte pergunta para os participantes: ”O que estamos fazendo para melhorar nossa família?”.
Dando continuidade a pregação, Janeth dizia que toda família deve ser conduzida pelo Espírito Santo de Deus para ser verdadeiramente feliz e o mundo não é capaz de satisfazer nossa alma. Dizia ainda que, se não estivermos em Deus não teremos a verdadeira paz. Família que se diz cristã deve estar ligada no Senhor. A família que não está ligada a Jesus é galho seco, não dá frutos. Janeth continuava dizendo: “Temos que ser luz para o mundo, se viemos aqui hoje somos responsáveis a levar a Palavra para nossa família”.

Hernandes continuou o momento perguntando: “A quem você tem se apegado? Eu tenho me apegado a Jesus Cristo. Deus tem me dado auto controle. Você é responsável pela sua família, não interessa sua condição intelectual, espiritual...”.

Para finalizar a pregação, o casal convidou a todos a renunciarem, libertarem de tudo que impediam a efusão do Espírito Santo, fazendo uma profunda oração com as famílias pedindo o batismo do Espírito Santo de Deus.
“O que é loucura para o mundo, é salvação para Cristo”, exortava Janeth durante a oração.

Depois as crianças do congressinho fizeram uma apresentação onde teve uma entrada com personagens representando a Sagrada Família.
O momento foi finalizado por uma oração conduzida por Delvandro Lima, coordenador estadual da RCC-TO, fazendo a renovação do desejo de fidelidade no matrimônio.

Eliane
MCS RCC - TO

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/bB

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.