RCC Tocantins
18/11/2017 - 10h55m

"Somos a simbolização das maravilhas do Senhor", proclama Dom Pedro

 

Na manhã deste sábado, 18, Dom Pedro Brito, presidiu a Santa Missa no Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica do Tocantins. Ao refletir sobre o Evangelho do dia, (Lucas 18, 1-8) o arcebispo de Palmas destacou a importância de o cristão orar com insistência e sem desanimar. 

"Na hora que mais precisamos de Deus, Ele está ao nosso lado nos assistindo. Deus sempre está ao nosso lado", enfatizou. Dom Pedro citou a passagem dos peregrinos pelo Mar Vermelho e falou que nós também precisamos passar espiritualmente por ele, por meio do batismo no Espírito Santo, da adoração e dos sacramentos. “Nascemos na escravidão, mas Deus quer fazer nossa passagem para a libertação”, proclamou.

O arcebispo frisou ainda a necessidade de "lembrarmos das maravilhas do Senhor", (Salmo 104). "Reservem um lugar especial para você elencar as maiores e melhores maravilhas que Deus fez na sua vida", exortou. Dom Pedro instruiu que é preciso distinguir, nomear e elencar essas maravilhas para que não fiquem esquecidas. 

Ao continuar a reflexão, Dom Pedro enfatiza três maravilhas transversais que fazem o "tecido da nossa vida espiritual". A primeira é o Livro da Sabedoria, o mais novo do antigo testamento. "A sabedoria é o primeiro dom do Espírito Santo e um título de Maria, Sede da Sabedoria", explicou. 

A segunda maravilha citada pelo arcebispo é a viúva do Evangelho deste sábado. “Jesus contou a parábola na intenção de mostrar  a importância de rezar com insistência e perseverança. Essa a viúva é o símbolo da Igreja orante, das pessoas que se entregam na oração, e vencem porque não desistem. Só vencemos o mal pela oração perseverante, fervorosa e sem desanimar”.

Dom Pedro concluiu a reflexão enfatizando a terceira maravilha de Deus: cada um de nós. “Somos a simbolização das maravilhas do Senhor”.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/xY

© 2012-2017. RCC-TO - Todos os direitos reservados.