RCC Tocantins
22/10/2013 - 18h02m

"Pedi e recebereis"

Pedro Rodrigues 

â??Pedi e recebereisâ? (Cf Lc 11, 9)

A paz e a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo estejam contigo e com tua família amado (a) irmão (ã). Bendigo a Deus pela sua vida colocada a serviço na RCC. Como é bom sermos servos do Altíssimo, como é bom caminharmos com Ele, mesmo passando por combates humanos e espirituais, pois são muitas as lutas que temos de travar para permanecermos na caminhada. Por isso, precisamos estar atentos e vigilantes, pois os embates e conflitos podem arrefecer a nossa fé e comprometer o nosso ânimo e vigor espiritual. E isso se dá por que muitas vezes passamos por estes momentos sozinhos... Até oramos... Mas por vezes vamos perdendo a esperança do que a oração pode fazer.

            Diante disso, é propícia para nós uma reflexão: será que temos nos acostumado com o Espírito Santo? Nos acostumado a pedi-lo? Temos realmente esperado sinais da manifestação de sua presença?

Na última reunião do Conselho Estadual em Gurupi, o Senhor direcionou uma palavra ao Conselho Estadual, e por acreditar que ela é direcionada para todos os carismáticos ligados ao estado do Tocantins, transcrevo e partilho com vocês: Lc 11, 9-13: â??E eu vos digo: pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo aquele que pede, recebe; aquele que procura, acha; e ao que bater, se lhe abrirá. Se um filho pedir um pão, qual o pai entre vós que lhe dará uma pedra? Se ele pedir um peixe, acaso lhe dará uma serpente? Ou se lhe pedir um ovo, dar-lhe-á porventura um escorpião? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celestial dará o Espírito Santo aos que lho pedirem.â? Palavra da Salvação...

            Com esta palavra o Senhor nos convida irmãos a retomar nossa vida de oração fervorosa, a reavivar a nossa expectativa, e mais que isso: acreditar no poder da nossa oração. Lembro-me e atualizo aqui uma profecia dada à RCC Brasil no ENF (Enc. Nac. de Formação) em 2007: â??Quero que voltem a esperar milagres e a enfrentar os problemas de sua vida com fé.â?

Amados (as), tenho convicção espiritual da vontade de Deus para nós: Ele nos chama a sairmos de uma fé arrefecida para uma fé expectante, para uma fé genuinamente carismática, que acredita e que espera sinais e prodígios, que ora com a certeza de que Ele é demasiadamente bom para atender nossas súplicas. Nosso Senhor quer derramar em nós uma fé tal que nos leve a acreditar na sua capacidade de transpor a barreira das impossibilidades, pois como nos afirma Jesus em Lc 18,27: "O que é impossível aos homens é possível a Deus." E ainda como sabemos: â??a fé ri das impossibilidadesâ?.

Acredite: mais do que você deseja, o Pai quer derramar sobre ti e sobre o teu Grupo de Oração o Espírito Santo. Ele quer manifestar sua glória e seu poder. Ã? promessa Dele dar o seu Espírito aos que lho pedirem. Levantemos, pois, nossas mãos e vozes, e peçamos sem reservas e com expectativa: vem oh Espírito Santo dos quatro cantos de céu e realiza em nós sinais e prodígios como em um novo e profundo Pentecostes!

Diante das lutas, não se deixe abater valente guerreiro (a). Não se dê por vencido. O poder de Deus que está em ti e é maior que as presentes tribulações. Não pare no primeiro obstáculo, não pare na dificuldade, mas permaneça na brecha por meio da virtude poderosa da oração. Mantenhamos vivas no nosso coração as três simples posturas recomendadas pelo nosso papa Francisco na santa missa em Aparecida/SP por ocasião da JMJ: â??conservar a esperança, deixar-se surpreender por Deus, viver na alegria". No que se refere a viver nessa alegria relembremos o que nos ensina no número 17 o Documento de Aparecida: â??Nossa alegria, portanto, baseia-se no amor do Pai, na participação no mistério pascal de Jesus cristo que, pelo Espírito Santo, faz-nos passar da morte para a vida, da tristeza para a alegria, do absurdo para o sentido profundo da existência, do desalento para a esperança que não engana. Esta alegria não é um sentimento artificialmente provocado nem um estado de ânimo passageiro (...)â?. 

Nosso Congresso Estadual será um momento oportuno para colocarmos essa fé expectante em prática. Lembre-se: â??o impossível é apenas uma das especialidades de Deus.â? Nos encontramos em Gurupi, nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro. As inscrições estão abertas pelo nosso site. Inscreva-se o quanto antes!

Nossa Senhora de Pentecostes, rogai por nós!

Com um fraterno abraço,

Pedro Rodrigues

Presidente do Conselho Estadual da RCC/TO. 

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/tH

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.