RCC Tocantins
30/07/2007 - 17h07m

Igreja Católica manifesta-se preocupada com islamização forçada da Europa

 
O secretário pessoal de Bento XVI, Mons. Georg Gaenswein, numa entrevista concedida ao semanário alemão "Sueddeutsche Magazin", declarou que a Europa está sofrendo um processo forçado de islamização, e que essas tentativas "não podem ser ignoradas", lançando um apelo para que não sejam esquecidas as raízes cristãs da Europa.

Mons. Gaenswein defendeu o polêmico discurso do papa em Regensburg, na Alemanha, que um ano atrás acirrou os ânimos do mundo muçulmano ao ligar o Islã com a violência, justificando o comportamento de Bento XVI como "uma atitude contra uma certa ingenuidade".

O secretário pessoal do pontífice sublinhou que a identidade cristã européia não pode ser encoberta ou esquecida, recorrendo a argumentos erroneamente conotados com o respeito pelas outras religiões.

As declarações do sacerdote alemão estão baseadas em fatos. Por exemplo o governo britânico investiga uma escola inglesa financiada pelas autoridades da Arábia Saudita, que utilizou um texto escolar na qual qualificou os judeus de "macacos" e os cristãos de "porcos".

Entretanto, nos próprios países muçulmanos se defende ciosamente a posição dominante do islamismo. Na mesma Arábia Saudita, existe uma polícia religiosa que vigia o comportamento da população. Flagraram emigrantes filipinos e indianos rezando o terço e com bíblias em casa. Os cristãos foram presos, todos os seus bens foram apreendidos, e eles foram repatriados.

A conversão dos muçulmanos é proibida por lei. No Irã, Sudão e Mauritânia, se alguém abandona o Islã, é condenado à morte. No Paquistão, por exemplo, perde-se a tutela dos filhos e o direito à herança. Esses e outros casos de violação da liberdade religiosa são ignorados pela Europa.

Como disse recentemente um padre ortodoxo da ilha de Chipre: "A islamização da Europa já está em andamento, porque os cristãos já não crêem como antes e a Europa não tem personalidades nem políticos com fé cristã capazes de resistir a isso".

Fonte: Radio Vaticano

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/6q

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.