RCC Tocantins
06/08/2007 - 17h50m

Encontro aborda a missão das Pastorais Sociais

 
A Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz promove Encontro Nacional das Pastorais Sociais, no Centro Cultural de Brasília, de 14 a 17 de agosto.Trata-se de um encontro ordinário, que acontece duas vezes ao ano.

O encontro aborda o tema central “A missão das Pastorais Sociais”. Segundo a assessora do Setor Pastorais Sociais da CNBB, Ir. Delci Franzen, os objetivos são acolher as conclusões da V Conferência do Episcopado da América Latina e do Caribe, que aconteceu em maio deste ano, em Aparecida; acompanhar a conjuntura das reformas da previdência e política e mobilizar os grupos de base das Pastorais Sociais para um estudo a partir das duas cartilhas apresentadas na última reunião do Conselho Permanente da CNBB, em junho, intituladas: “Direitos Sociais”, com enfoque na reforma da Previdência e “Reforma Política”. A primeira cartilha é gratuita e encontra-se disponível no próprio Setor das Pastorais Sociais. Já a segunda pode ser adquirida por meio do Centro de Pastoral Popular (CPP).

O evento reunirá cerca de 60 pessoas, entre bispos da Comissão, representantes dos Regionais da CNBB, das Pastorais Sociais, dos Organismos, do Setor da Mobilidade Humana e do Mutirão para a Superação da Miséria e da Fome.

No dia 14, os presentes no Encontro irão participar da 3ª Conferência Nacional da Paz, promovida pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic) e que acontecerá na Câmara dos Deputados, em Brasília.

No dia 17, haverá um encontro com a presidência da CNBB. Já está confirmada a presença do secretário-geral, dom Dimas Lara Barbosa.

Os participantes também discutirão a primeira versão de um texto sobre a missão das Pastorais Sociais, que dará continuidade à série “O que é Pastoral Social?”, lançada em julho de 2001, disponível no site da CNBB (www.cnbb.org.br).

Também estão em pauta o Grito dos Excluídos 2007 e outras campanhas de mobilização como a Campanha da Fraternidade.

Informações: (61) 2103-8300


Fonte: CNBB

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/6D

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.