Nesta manhã de sábado, durante o workshop direcionado para as famÃlias, o primeiro momento de oração e pregação da palavra, foi conduzido pelo padre Linoel, pertencente a diocese de Tocantinópolis e os primeiros questionamentos levantados pelo padre foram: Como é possÃvel crescer joio e trigo juntos? Como podemos conviver entre joio e trigo e não sufocar o trigo? Convivermos com o mal e não nos tornarmos refém dele, temer ao Senhor e permitir que a sua palavra nos alcance, deve ser o nosso jeito de viver.
O padre ainda afirmou que nossa famÃlia é e será como queremos que ela seja, tenhamos fé e andemos nos caminhos do Senhor, sejamos os primeiros a dar o passo de decisão.
Sempre está em sintonia com o Senhor, buscando saber da parte d"Ele o que espera de nós, da nossa famÃlia, essa deve ser matéria da nossa oração e buscar trabalhar em prol dessa vontade. Reclamar, como muitas vezes fazemos não resolve, muito pelo contrário nos leva para trás, devemos louvar e trabalhar em prol da melhoria da nossa familia, para que ela tenha a cor que queremos, porque somos livres para fazer as escolhas, no entanto, não somos livres para arcar com as consequencias das escolhas.
"Assim como as empresas tem papeis definidos a famÃlia também precisa ter definidos os papeis de cada membro", ressaltou o Padre.
Hoje não temos tempo para acompanhar a tecnologia, que tem cada dia andado a passos de gigante, sendo um desafio cada dia maior para as famÃlias, porque a TV, radio, jornal, muitas vezes ensina mais que o padre no altar. O grande erro é paltar a vida pela vontade de Deus e o correto e paltar a vida pelo relativismo. Levando em consideração que alguns meio de comunicação trazem para nossa famÃlia o que podemos chamar de lixo.