Sediado em Guaraí, o Congresso da Diocese de Miracema foi realizado nos últimos dias 15, 16 e 17 de junho. O encontro, que começou na sexta-feira, 15, dia em que a Igreja Católica celebrou a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, também contou com pregações, adoração ao Santíssimo Sacramento e muitos momentos fortes de louvor e oração, na programação. Cerca de 400 pessoas participaram do Congresso.
Em uma das missas, presidida por Padre José Orlando, os congressistas foram convidados a buscar em Cristo, a verdadeira fonte, para reunir forças e apascentar outras pessoas. “Precisamos em primeiro lugar nos alimentar em Cristo, para assim apascentar o povo. A manifestação da nossa alegria vai revelar se estamos ou não na presença do Senhor. E quem não sabe se colocar na presença de Deus, não sabe ser presença de Deus na vida do outro”, enfatizou.
Uma das pregações do encontro foi ministrada pelo ex-presidente do Conselho da RCC Tocantins, Delvandro Lima. O tema foi “Vinho novo para odres novos” e Delvandro refletiu sobre a importância da oração e de uma vida em estado de graça. “Às vezes, fechamos o coração para a oração e a graça não acontece. E acabamos culpando a quem estava orando por nós. Não somos capazes de enxergar que estamos de coração fechado e por isso não alcançamos a graça”, pontuou.
Outra pregação do encontro refletiu sobre o tema “Do seu interior manarão rios de água viva” e foi ministrada pelo presidente da Comissão dos Congressos Diocesanos da RCC/TO, Pedro Rodrigues.
Solange Teixeira também pregou no encontro. A presidente da RCC da Diocese de Miracema refletiu sobre o tema de 2012: Apascenta as minhas ovelhas”.