Congresso da Diocese de Miracema supera expectativas

Congressistas participam de momento de oração.
Congressistas participam de momento de oração.
Momento de oração conduzido pela Coordenadora Diocesana, Solange Teixeira.
Missa de abertura do Congresso Diocesano.
Sábado - Congresso Diocesano de Miracema
Domingo - Congresso Diocesano de Miracema
Domingo - COngresso Diocesano de Miracema
Fonte:

Sediado em Guaraí, o Congresso da Diocese de Miracema foi realizado nos últimos dias 15, 16 e 17 de junho. O encontro, que começou na sexta-feira, 15, dia em que a Igreja Católica celebrou a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, também contou com pregações, adoração ao Santíssimo Sacramento e muitos momentos fortes de louvor e oração, na programação. Cerca de 400 pessoas participaram do Congresso.

Em uma das missas, presidida por Padre José Orlando, os congressistas foram convidados a buscar em Cristo, a verdadeira fonte, para reunir forças e apascentar outras pessoas. “Precisamos em primeiro lugar nos alimentar em Cristo, para assim apascentar o povo. A manifestação da nossa alegria vai revelar se estamos ou não na presença do Senhor. E quem não sabe se colocar na presença de Deus, não sabe ser presença de Deus na vida do outro”, enfatizou.

Uma das pregações do encontro foi ministrada pelo ex-presidente do Conselho da RCC Tocantins, Delvandro Lima. O tema foi “Vinho novo para odres novos” e Delvandro refletiu sobre a importância da oração e de uma vida em estado de graça. “Às vezes, fechamos o coração para a oração e a graça não acontece. E acabamos culpando a quem estava orando por nós. Não somos capazes de enxergar que estamos de coração fechado e por isso não alcançamos a graça”, pontuou.

Outra pregação do encontro refletiu sobre o tema “Do seu interior manarão rios de água viva” e foi ministrada pelo presidente da Comissão dos Congressos Diocesanos da RCC/TO, Pedro Rodrigues.

Solange Teixeira também pregou no encontro. A presidente da RCC da Diocese de Miracema refletiu sobre o tema de 2012: Apascenta as minhas ovelhas”.