RCC Tocantins
01/08/2007 - 14h44m

Apelo contra as armas nucleares junto das Igrejas cristãs

 
Vai ser lançado um apelo aos representantes das Igrejas cristãs que se vão juntar em Sibiu, na Romênia, entre os dias 4 e 9 de Setembro, para a III Assembléia Ecumênica Européia. O objetivo é que “declarem a guerra atômica um pecado e um crime contra a humanidade, e como tal injustificável”.

“Não é apenas o uso, mas o fabrico, a proliferação e a simples posse de armas nucleares devem ser condenadas”.

O apelo foi promovido pelo IFOR - Cooperação Internacional de Reconciliação, pela Pax Christi, Cipax, entre outras associações pacifistas, e será lançado durante um encontro de oração a ter lugar em Vicenza, nos dias 5 e 6 de Agosto, no assinalar do 62º aniversário da bomba de Hiroshima.

Indivíduos, associações, grupos eclesiais ou grupos de outras confissões religiosas vão ser convidados a estar em Vicenza. Entre outras propostas, estão planeadas orações, apresentações, momentos de silêncio em memória das vítimas dos acidentes nucleares.

No apelo pode ler-se que “a presença na Europa de uma quantidade assinalável de armas nucleares, é preocupante. Mais poderoso do que as armas que explodiram no Japão no final da II Guerra Mundial, é preocupante o fato delas serem aceitas pelas instituições que controlam a vida das pessoas, assinalando o poder destrutivo e a inutilidade da posse das armas”.


Fonte: Agência Ecclesia


LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/6u

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.