RCC Tocantins
01/12/2010 - 17h37m

Â?Foi um Congresso de grande maturidade espiritualÂ?, avalia Delvandro Lima

 
Ana Mariana Araújo
Delvandro coordenou a RCC TO por 4 anos.
Delvandro coordenou a RCC TO por 4 anos.

Em entrevista ao www.rccto.org.br, o ex-coordenador estadual da Renovação Carismática Católica do Tocantins (RCC/TO), Delvandro Lima, falou da sua avaliação do 11º Congresso Estadual, realizado em Araguaína, nos últimos dias 26 a 28 de novembro. Delvandro também abordou como está seu coração, ao deixar a coordenação estadual, após quatro anos de serviço. Confira abaixo, alguns trechos da entrevista.

Avaliação do 11º Congresso Estadual da RCC/TO

Delvandro Lima: Para mim, o Congresso superou as expectativas. Nós, pela primeira vez, tivemos grande parte da programação do congresso, conduzida por pessoas do Tocantins e isso causou uma repercussão muito grande, muito boa. As pessoas ficaram lisonjeadas com as pregações, com a espiritualidade. Eu creio que, nesses quatro anos de coordenação, foi o congresso com maior receptividade espiritual do povo. Por exemplo, na minha pregação, às 15h, mesmo naquele calor, os olhos do povo brilhavam. E isso já era fruto das orações da manhã, de tudo que já vinha sendo vivido na programação. Foi um congresso de grande maturidade espiritual, sem dúvida, e de revelação da potencialidade da RCC do Tocantins. Revelação da maturidade que a RCC do Tocantins tem alcançado. Entendo que o congresso foi bastante profético e que traz uma nova geração de profetas para o Tocantins. É um tempo novo para a RCC Brasil e para a RCC Tocantins.

O show da Adrielle também me surpreendeu muito. Ficou marcado na história. Muita espiritualdiade e o público do show foi muito bom. O interessante é que pude ver pessoas que não são ligados à Igreja e estavam lá, para receber de Deus. Eu sentia a presença de pessoas que se sentem excluídas e sentia também a forma como elas foram tocadas pelo Senhor. O show foi muito positivo.

Quanto à estrutura, sem comentários. Muito boa. A receptividade dos padres com relação à RCC, a receptividade do bispo que esteve conosco no domingo, também foi tudo maravilhoso. Comentei com a minha esposa que eu saio da coordenação com a alma aliviada, leve. Não por estar saindo da coordenação, mas por ver o tamanho do amor das pessoas por mim, pela minha família. Eu me senti muito amado por aquelas pessoas. Nem eu sabia que era tão amado. E isso é glória de Deus e enriquece a vida da gente.

Como fica a sua missão pessoal após a coordenação?

Após esses quatro anos, eu tenho uma missão ainda maior, que é testemunhar tudo o que eu preguei. Esse congresso foi uma resposta de Deus as minhas orações, a minha fidelidade durante esses quatro anos. Eu lembro do primeiro Congresso que eu participei como coordenador, tínhamos um público aproximado de 1.200 pessoas. E ver que nesses quatro anos, houve esse aumento de público, isso é motivo de louvor a Deus. Espero que nos próximos anos, a coordenação da Nilva possa dobrar ainda mais o número de participantes.

Como servo e como pessoa que vai estar ao lado da nova coordenação, eu já me dispus a ajudar no que for preciso. Mas, eu pretendo trabalhar mais a dimensão missionária, neste ano de 2011. Trabalhar a dimensão missionária no Tocantins. Estou disposto à missão dentro do Estado, para atingir lugares que sabemos que ainda ninguém atingiu.

Considerações finais

Deixo a coordenação muito lisonjeado, muito feliz. Uma música que marca muito a minha história é aquela que diz que se sou fiel no pouco, Ele me confiará mais. Honrar a Deus é se entregar a Ele verdadeiramente. Esse tempo foi um tempo de muita riqueza humana para a minha vida. Corrigi muitas coisas na minha vida e pude ajudar muitas pessoas a se corrigirem também. Eu saio aliviado, no sentido de ver a resposta do povo a esse trabalho de quatro anos.

Nesse tempo todo, eu não fui apenas pregador da RCC. Eu fui missionário em diversas pastorais, diversos movimentos. Preguei no ECC, nos encontros de Crisma e pude ajudar em diversos movimentos. Foi um tempo verdadeiramente agraciado por Deus.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/fu

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.