RCC Tocantins
03/05/2007 - 00h00m

'Quem acredita em mim fará obras maiores do que estas...'

 
Evangelho (João 14,6-14)

Naquele tempo, Jesus disse a Tomé: 6"Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim. 7Se vós me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai. E desde agora o conheceis e o vistes". 8Disse Filipe: "Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta!" 9Jesus respondeu: "Há tanto tempo estou convosco, e não me conheces, Filipe? Quem me viu, viu o Pai. Como é que tu dizes: 'Mostra-nos o Pai'? 10Não acreditas que eu estou no Pai e o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo, mas é o Pai que, permanecendo em mim, realiza as suas obras. 11Acreditai-me: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Acreditai, ao menos, por causa destas mesmas obras. 12Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai, 13e o que pedirdes em meu nome, eu o realizarei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. 14Se pedirdes algo em meu nome, eu o realizarei".

Amados irmãos, que beleza poder ter a palavra de Deus para aprofundarmos na fé e motivarmos na caminhada. Jesus nos afirma no evangelho que ninguém vai ao Pai se não por Ele e através d’Ele. È esta afirmação que quero fixar em vossos corações.

O Senhor está o tempo todo ao nosso lado, nos fortalecendo, nos assistindo em nossas necessidades, não há o que temer, basta se deixar envolver por este Jesus que é amor, e amor incansável. Quantas palavras proféticas nos são transmitidas todos os dias, em nossa vida pessoal, em nossa missão. O Senhor sempre está nos dirigindo palavras de ânimo, conforto e esperança. Creio que não nos deve restar dúvidas que Ele está no meio de nós. E o Senhor nos exorta a acreditar na sua presença constante em nosso meio, observando suas obras, seus milagres, seus prodígios, e são tantas coisas visíveis a olho nu, que homem algum jamais realizaria. Mas o Senhor faz questão, tem prazer em realizá-las para o bem de cada um de nós.

A alegria do Senhor sem dúvidas é ver seus filhos e filhas felizes, reerguidos, dispostos a dar e a receber. É isto irmãos, esta crença nos leva a realizar obras maiores que as que o próprio Jesus realizou. Você já imaginou no poder que Deus confia aos que O amam e acreditam?

Estive acompanhando algumas reportagens esses dias na TV, em jornais, na internet, que me alegraram o coração, e só parei por um instante e falei: “obrigado Senhor, Tu és digno de todo louvor e Glória”. A notícia é de que o Brasil é o maior país católico do mundo. Que benção irmãos! Olha só que grandiosidade, não é mérito nosso, mas não tenho dúvida que é fruto do trabalho desenvolvido por nossos líderes e pastores católicos. Não restam dúvidas que é fruto também de bons trabalhos que a RCC tem desenvolvido nestes últimos tempos como Igreja.

Quero encerrar este momento com as últimas frases deste evangelho, que nos diz que tudo que pedirmos em nome de Jesus Ele realizará para o que o Pai seja Glorificado.

Por isto irmãos, quero pedir em nome de Jesus que neste momento você se abandone nos braços do pai como uma criança e que tudo que te atormenta, amedronta e te faz fraquejar seja destruído pelo amor desse Deus que nos acolhe, perdoando nossas fraquezas.

Não se limites naquilo que você faz, não se acovarde dizendo que não é capaz, que já se cansou, pois aquele que deposita sua confiança no Senhor vencerá qualquer batalha. Avançai amados! Temos muito ainda a realizar, não podemos deixar para que outros façam aquilo que a nós foi confiado.

Deixai-vos conduzir pelo Espírito Santo!

Fraternalmente,

Delvandro Lima
Coordenador Estadual da RCC Tocantins

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/j3

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.