RCC Tocantins
13/11/2019 - 14h48m

Congressinho Jubilar da RCCTO envolveu crianças a viver experiência pessoal de oração e despertar para o quanto são amadas por Deus

 

Durante o Congresso Jubilar, realizado no último final de semana, de 8 a 10 de novembro, as crianças participantes do Congressinho puderam viver momentos de oração e interação a partir das atividades voltadas para a faixa etária de 5 a 10 anos. 

De acordo com uma das coordenadoras do Ministério para crianças, Joseane Rodrigues Monteiro, foram trabalhados temas como identidade; Efusão do Espírito Santo; O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado, Jesus acalma as tempestades e Jesus meu Super Herói.

Conforme a coordenação do evento, a pregação â??Jesus acalma as tempestadesâ? realizada com figuras, ilustrações e a confecção de um grande barco de papel tinha o objetivo de mostrar que na vida tem coisas que pode parecer uma tempestade, mas tudo Jesus pode acalmar.

Também foi trabalhado um momento bíblico onde Jesus fala das crianças. A equipe partilhou e demonstrou o quanto cada criança é especial e amada por Deus. Atividade seguida da dinâmica da importância de pedir perdão.

Segundo Joseane os temas foram trabalhados de forma dinâmica para alcançar a interação das crianças com os assuntos abordados. â??Trabalhamos o medo, preconceito, a identidade para elas entenderem que somos criaturas amadas por Deus, e neste momento utilizamos a música da Luciana Antunes, lançada pela canção nova, Você é especialâ?, informou.

Na programação teve teatro com fantoche, balé musical, dinâmica do espelho (para trabalhar a cura da autoimagem) e diversas brincadeiras.

Para ela servir no Ministério para crianças é reconhecer o amor de Deus por nós. â??A palavra que tenho é gratidão. Deus nos surpreende. Ã? gratificante ver as crianças se envolvendo na oração, em sintonia com Deus, viver a experiência do amor de Deusâ?, ressalta a coordenadora.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/zg

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.