RCC Tocantins
09/11/2019 - 18h07m

Papa Francisco emite carta-resposta com bençãos apostólicas ao Congresso Estadual Jubilar do Tocantins RCCTO

 
Ministério de Comunicação Social RCCTO

O responsável pela coordenação do Congresso Estadual Jubilar do Tocantins, Hugo Victor, praticou o que Dom Pedro disse em sua homilia durante a Santa Missa neste sábado, 09. Ele converteu o ideal para o real e essencial para que este Congresso se tornasse chuva de graça para milhares de fiéis que vieram buscar nos três dias de Congresso curas e bençãos. 

Para isso, ele escreveu a carta ao Papa Francisco pedindo oração e benção sobre toda a preparação para realização do Congresso. E ousou mais ainda pedindo a presença física e real no evento. Foram três rascunhos para chegar à carta definitiva.

Conforme Hugo tudo que aconteceu confirmou a existência plena de Deus no meio de nós. â??Ao ser convidado para coordenar o Congresso Estadual da RCCTO 2019, conversei com minha esposa Clycia, e oramos. Temos muito amor e carinho pela igreja católica, pelo Papa Francisco. E um desejo muito grande de conhecê-lo, de conversar com ele, nosso pastor. E esse desejo nos motivou a fazer a cartaâ?, disse ele.

Na carta, Hugo informou o Papa sobre os preparativos do Congresso, a expectativa de público, que tinha diversas profecias para cá que iria sair fogo do Espírito Santo para todo o Brasil e do mundo.

Segundo Hugo, essa profecia já está acontecendo e que nos fazemos parte. E que ele estava no local da realização do Congresso, quando recebeu a mensagem do Bispo Dom Pedro que a resposta do Papa havia chegado.

â??E quando peguei a carta, a emoção foi muito grande, a certeza do milagre, a presença de Deus. De um Deus que é cuidadoso, amoroso. Eu vi ali que Deus cuida e honra a nossa fé. Recebemos em tão pouco tempo a resposta. Vi ali a certeza de que realmente Deus existe. Que ele não é só uma história, que ele existe e que podemos sentir. E inexplicável a emoção que sentimos ao receber a carta do Papaâ?, disse ele.  

De acordo com o coordenador do evento, a carta-resposta é uma confirmação. â??Essa resposta dar uma esperança para nós, nos dar um norte, dar um caminho, uma certeza que precisamos continuarâ?, afirma Hugo Víctor.

Ele acrescenta ainda que a sensação que teve ao receber a carta, lembrando que o apóstolo Paulo escrevia para as comunidades disse. â??Se nós tivemos mais um capítulo na bíblia, a comunidade de Palmas seria mais um capítulo do apóstolo Franciscoâ?, relatou.

Leia na íntegra a carta do Papa Francisco ao Hugo e a todos os participantes do Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica do Tocantins.

Por ocasião faz celebrações pelo Cinquentenário da Renovação Carismática Católica no Brasil, Sua Santidade, o Papa Francisco, de bom grado se associa aos louvores e ações de graças que os fiéis do Estado do Tocantins elevam à Santíssima Trindade, animando-lhes a responderem ao Evangelho com generosidade e coragem, conscientes de que os cristãos, pela graça de Deus, â??se tornem templos do Espírito Santo, pedras vivas com que se constroem a igrejaâ?, (Catecismo da Igreja Católica 1197), reavivamento o compromisso de transmitir aos outros essa alegria de ser filhos de Deus. Neste sentido, o Papa Francisco recorda as palavras pronunciadas durante a sua passagem pelo Brasil ao exortar-lhes a sentir: â??a companhia de toda a igreja e também a comunhão dos Santos nesta missão. Quando enfrentamos juntos os desafios, então somos fortes, descobrimos recursos que não sabíamos que tínhamosâ? (Eucaristia conclusiva, 28/07/2013). Por isso, â??não vos preocupeis com coisa alguma, mas, em toda ocasião, apresenta a Deus os vossos pedidos, em orações e súplicas, acompanhadas de ação de graçasâ? (Flp4,6). Sim, â??com toda sorte de preces e súplicas, orai constantemente no Espíritoâ? (Ef 6,18). E, confirmando esses votos e preces, o Papa Francisco concede a todos uma benção apostólica, pedindo também que, por favor, não deixem de rezar por ele.

Vaticano, 16 de março de 2019

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/zc

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.