RCC Tocantins
28/01/2023 - 12h20m

Carismáticos do Tocantins participam do ENF 2023

Dêivide Régis 

Nos dias 25 a 29 de janeiro realizou-se na cidade de Aparecida de São Paulo, no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, o Encontro de Formação para coordenadores e ministérios. O ENF é o maior evento de formação da Renovação Carismática Católica do Brasil. O evento apresentou o tema a ser vivido pela RCC durante o ano e fortalece a unidade entre os membros do Movimento no país, pois é destinado a coordenadores estaduais, diocesanos, de Ministérios, de Grupos de Oração, de equipes e núcleos de serviço.

Durante o encontro, os participantes puderam receber formações específicas dos diversos ministérios da RCCBRASIL, para melhor servirem dentro dos seus grupos de oração. Os irmãos do estado do Tocantins também estiveram presentes no evento, juntamente com a coordenadora estadual da RCCTOCANTINS, Elizângela. O ENF se consolida a cada ano entre os líderes da RCC e tem sido um dos eventos que mais fortalecem a unidade entre os membros do movimento no Brasil, pois é destinado a coordenadores estaduais, diocesanos, de Ministérios, de Grupos de Oração, de equipes e núcleos de serviço.

Os membros de todos os Ministérios se reuniram para receber formação sobre questões específicas de cada serviço, além de participarem de momentos de partilha, vivência fraterna e oração.

Revisão de texto: Jhefherson Dhiego - RCC Diocese de Tocantinópolis

Fotografia: Ministério de Comunicação Arquidiocese de Palmas

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/zU

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.