RCC Tocantins
08/11/2019 - 09h16m

Renovação Carismática do Tocantins recebe Moção de Aplausos pelos 50 anos na Assembléia Legislativa do Estado

Ministério de Comunicação Social 
  • Servos e líderes da RCC TO

Servos da Renovação Carismática Católica (RCC TO) participaram da Sessão solene de Moção de Aplausos na  Assembléia Legislativa do Tocantins, a solenidade aconteceu na tarde desta quinta-feira (07/11).  A homenagem partiu da iniciativa do Presidente Toinho Andrade e juntamente com os deputados Estaduais homenagearam a todos do movimento pelo jubileu de Ouro que completa 50 neste ano de 2019 em todo o Brasil. 

Pe. Heldeir  Gomes Carneiro, coordenador do Ministério Cristo sacerdote e líder espiritual da Renovação Carismática do Tocantins, conduziu o momento de oração momentos antes das homenagens e com a presença do Espírito Santo pediu graças e bençãos a todos. 

Durante a solenidade Marilúcia Moura em discurso relembrou o início do surgimento  da Renovação na cidade Araguaína acontecido em 1979 na casa de dona Carmelita, e agradeceu com grande comoção a todos os deputados.

Ainda durante a solenidade foram homenageados Dom Alberto Taveira; Pe. Osman Pinto de Castro, representado por Pe. Eldinei Carneiro; Pe. Alfredo Gilberto Silva; Pe. José Nilde Carneiro; Pe. João Paulo Veloso; Pe. Heldeir Gomes Carneiro; Pe. Tiago  Augusto.

Com  a regência do professor Bruno Barreto, o Coral da Assembleia, Cantalto, cantaram a música Aleluia, em português, composição do canadense Leonard Cohen e surpreendeu a todos emocionando os presentes.

A atual Presidente Marilúcia Moura após a solenidade disse que foi uma emoção muito grande está  representando todos os carismáticos do Estado do Tocantins, "representar a Renovação do Estado do Tocantins é uma graça muito grande ao nosso coração, porque primeiro sabemos que tudo é obra e fruto de Deus, e segundo porque é um tempo em que Deus nos escolheu, uma emoção sobrenatural e ao mesmo tempo sentir o peso da responsabilidade" e ressaltou que foi uma alegria, saber que nosso movimento teve esse reconhecimento pela Assembléia Legislativa na pessoa do presidente Antônio (Toinho)  Andrade. 

A solenidade além da presença do Conselho Estadual da Renovação gestão  (2019-2020),  estiveram ainda  Presidentes que coordenaram em outros períodos: Francisco Machado Neves (1995-1998); Janeth Vaz Oliveira (1999-2004); Maria Lindomar R. Ferrari (2005-2006); Deuvandro Lima Vinagre (2007-2010); Maria Nilva Ribeiro da Silva (2011-2012); Pedro Rodrigues (2013-2016); Cícero Pereira Batista (2017-2018).

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/z6

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.