RCC Tocantins
16/02/2007 - 15h20m

Novo coordenador do MJ fala sobre o seu chamado

 
Gustavo Martins, 21 anos, acadêmico de Administração de Empresas e natural de Alvorada-TO é o novo coordenador do Ministério Jovem no Estado do Tocantins. Atualmente residindo na cidade de Palmas-TO, era o coordenador do Ministério Universidades Renovadas nesta arquidiocese. Na seguinte entrevista, ele nos fala como foi sua transição para este novo ministério.

Ministério de Comunicação Social: Como aconteceu este chamado para coordenar o Ministério Jovem?

Gustavo Martins: Deus sempre nos surpreende e mais uma vez Ele fez isso. Às vezes temos medo das novidades, mas é nelas que estão o chamado do Senhor. E o que vem ao meu coração é dizer sim ao chamado do Senhor, numa missão nova, empolgante, mas dificí. O servo foi feito para servir e como sou um servo da Renovação, estou aqui para servir agora no Ministério Jovem.

MCS: Como você foi recebido pelos jovens do Tocantins?

GM: Eu fiquei com um pouco de receio por estar vindo de outro ministério, mas a juventude surpreende, porque ela não se apega muito a essas coisas. A juventude é muito acolhedora e verdadeira nos sentimento. E isso é muito bom. Fui recebido como servo do MJ muito bem. Estou me sentindo em casa. Estou me sentindo na Renovação Carismática Católica.

MCS: Quais são os seus planos para o Ministério Jovem?


GM: O Ministério Jovem é muito abrangente. Trabalhando com o Universidades Renovadas, a gente ficava preso a uma cidade que tinha universidade. Já o Jovem não, pois em todo lugar há jovens. O desafio é estar indo em novos lugares. O desafio é a missão, estar indo às pequenas cidades das dioceses, estar chegando junto aos jovens que o mundo quer alcançar.

MCS: Como sua família recebeu este chamado?

GM: Eu tenho a graça de ter em casa uma família cristã. Todos têm a noção do serviço. Fui bem acolhido em casa. Eu sei que dificuldades vão vir, e faz parte do ser humano temer o novo e isso é natural para nós. A gente pode até ficar receoso, mas o que conforta é a certeza do chamado de Deus e a confiança que Ele não nos deixa sozinho. Deus chama, mas Ele capacita, Ele está conosco, Ele nos dá as armas. Quando eu rezava por este ministério, Deus me dava a palavra "sem mim nada podeis fazer". É nesta palavra que eu acredito e é por Ele que estou aceitando esta missão.

   
João Paulo Veloso, coordenador do Ministério de Comunicação Social - RCC/TO

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/z

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.