RCC Tocantins
04/04/2019 - 11h46m

Forania de Gurupi inicia celebração da Santa Missa da Unidade da Renovação Carismática Católica

Ministério de Comunicação Social  

Realizada na Paróquia de Santo Antônio, a Forania de Gurupi iniciou a celebração da Santa Missa da Unidade da Renovação Carismática Católica na cidade de Gurupi. O objetivo é celebrar o Novo Pentecostes e as missas ocorrerão sempre na última quinta-feira de cada mês na paróquia. A primeira celebração foi realizada no dia 28 de março.

A RCC considera como bem maior para a vida do ser humano a Eucaristia, que é o Sacramento no qual está a presença real de Jesus Cristo. Segundo o coordenador da Forania de Gurupi, Leonardo Barbosa, â??a missa da unidade, como o complemento já menciona, tem o significado de unidade entre a corrente de graça à qual pertencemos. Graças ao bom Deus tivemos a oportunidade de vivenciar este momento oportuno em que os Grupos de Oração se abriram para juntos participarem do Santo sacrifícioâ?.

Leonardo Barbosa também acredita que este passo importante para toda a RCC da Forania de Gurupi. â??Nós como membros do corpo de Cristo nos unimos a Ele através da Santa Eucaristia. E o Senhor neste tempo nos leva a viver a unidade. Tenho em mim que esse tempo vai refletir nas gerações futuras um tempo em que seremos um só Unidos na evangelização, em que o Espírito Santo é aquele que nos impulsionaâ?, disse.

â??Vejo que a missa da unidade proposta pelo sacerdote representa uma maior aproximação nossa e também o contrário acontece. Vejo que essa abertura, representa ainda o amor de Deus em ação por meio do Espírito Santo. Certamente através desse passo que foi dado a Renovação Carismática só tem a crescer. Assim como a palavra de Deus fala que seríamos conhecidos pelo amor, a unidade vem por consequência. Portanto, vejo que a evangelização e o amor pela missão serão com mais ênfase e ela virá de dentro do coraçãoâ?, completou Leonardo.

Conforme a presidente estadual da RCCTOCANTINS, Marilúcia Albuquerque, â??queremos contribuir com a Igreja, levando a todos o desejo de conhecer e fazer uma experiência com a pessoa do Espírito Santo. Essa pessoa da Santíssima Trindade que muito tempo ficou esquecida, mas que nos últimos 50 anos tem se tornado em evidência porque a promessa é para todos aqueles que desejarem, independente se são RCCâ?.

A Paróquia de Santo Antônio fica localizada na Avenida Maranhão, Setor Central, em Gurupi.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/yX

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.