RCC Tocantins
12/02/2019 - 16h07m

Presidente do Conselho Estadual da RCCTOCANTINS ministra pregação de encerramento do EES 2019

Ministério de Comunicação Social  

A última pregação do Encontro Estadual de Servos (EES), realizado na cidade de Paraíso do Tocantins, foi ministrada na manhã de domingo (10) por Marilúcia Moura, presidente do Conselho Estadual da RCCTOCANTINS. O tema da pregação foi: â??O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. (Rm 5,5)â?.

Marilúcia começou indagando os participantes do EES: â??você acredita que também é um apóstolo da efusão do Espírito? E por que muitas vezes você se submete a sua vontade e não a vontade do Altíssimo?â?

E continuou, â??muitas vezes quando somos chamados a alguma coordenação nós falamos: â??eu não possoâ?, â??eu tenho isso e aquiloâ?, começa a dar justificativas humanas. Se eu sou batizada no Espírito, eu tenho que submeter essas minhas vontades ao autor da vida. Se Ele me chamou, Ele dará as graças que são necessáriasâ?, afirmou.

A presidente do Conselho Estadual da RCCTOCANTINS convidou os participantes do EES a lançarem suas redes em águas mais profundas e serem conduzidos pelos Espírito Santo. Ela finalizou sua pregação exortando os participantes â??se deixarmos que o amor de Deus seja derramado nos nossos corações, nós teremos profetas. Só seremos profetas se deixarmos sermos conduzidos pelo Espírito Santoâ?, concluiu.

EES

Mais de 900 pessoas, entre integrantes de conselhos diocesanos, coordenadores de Grupos de Oração, equipes de serviços, ministeriados e integrantes da RCCTOCANTINS participaram do Encontro Estadual de Servos (EES 2019) na cidade de Paraíso do Tocantins. Durante o sábado (9), foram realizadas as formações em workshops para cada ministério, além de pregações, direcionamentos da RCC e intensa espiritualidade. O tema do encontro este ano foi: â??O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dadoâ? (Rm 5,5).

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/yQ

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.