RCC Tocantins
09/02/2019 - 11h12m

Santa Missa abre programação do Encontro Estadual de Servos da RCCTOCANTINS na cidade de Paraíso

Ministério de Comunicação Social  
Ministério de Comunicação Social

Presidida pelo padre Heldeir Gomes, coordenador nacional do Ministério Cristo Sacerdote e orientador espiritual da RCC TOCANTINS, a Santa Missa abriu a programação do Encontro Estadual de Servos (EES) da Renovação Carismática Católica do Tocantins. O evento é realizado na cidade de Paraíso neste sábado (9) e domingo (10) e conta com a participação de representantes das cinco dioceses do Estado, além de coordenadores da RCC Nacional.

O padre Tiago Augusto, coordenador estadual do Ministério Cristo Sacerdote, também participou da Santa Missa e fez a homilia da celebração. Ele pediu aos presentes que não se fechassem, mas que abrissem os corações para o que Deus tem para todos neste encontro. Seguindo o Evangelho da celebração, padre Tiago também disse aos servos que tomassem sua cruz para seguir na caminhada de servir a Deus.  

â??Nós precisamos ir para a cruz. Sem carregar nossa cruz será só mais um encontro que vocês estarão participando. Abra seu coração e não tenha medo de assumir seu ministérioâ?, disse o padre. Para finalizar a homilia, o sacerdote conduziu um momento de oração pedindo ao Espírito Santo que conduzisse todos os participantes do encontro.


Encontro Estadual de Servos


Mais de 900 pessoas, entre integrantes de conselhos diocesanos, coordenadores de Grupos de Oração, equipes de serviços, ministeriados e integrantes da RCCTOCANTINS participam do encontro, que conta com formações em workshops, pregações e direcionamentos da RCC, além de intensa espiritualidade. O tema do encontro este ano é: â??O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dadoâ? (Rm 5,5).


Durante todo este sábado (9), são ofertados os workshop de Comunicação; Formação e Pregação; Intercessão; Coordenadores; Música; MUR e Ministério Jovem; Família; Promoção Humana; Crianças; Cura e Libertação. Ã? noite haverá animação e música na Noite Carismática. Já no domingo (10), o encontro terá momento de espiritualidade, Santa Missa e a pregação com o tema: â??O amor de Deus foi derramado em nossos coraçõesâ? (Rm 5,5).

 

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/yN

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.