RCC Tocantins
26/09/2018 - 08h23m

NOTA DE ESCLARECIMENTO - ELEIÃ?Ã?ES 2018

Fábio Ferreira da Cruz  

Amados irmãos, o Ministério de Fé e Política é o serviço dentro da Renovação Carismática Católica (RCC) para evangelização da política, a partir da experiência do Batismo no Espírito Santo.

Neste ano em que estamos vivendo um momento político importante para toda a nação brasileira na escolha de nossos representantes, o Ministério de Fé e Política em âmbito Nacional, instituiu desde 2015 a Instrução Normativa 02/2015 (disponível no Portal da RCCBRASIL) a fim de orientar as posturas e condutas dos Conselhos Estaduais e Diocesanos durante o período das eleições políticas. 

A partir dessa instrução, a RCCTOCANTINS, por seu Conselho Estadual, decidiu que, uma vez que o Ministério de Fé e Política, está em processo de formação, cuja tarefa para esse tempo é tentar buscar e formar a conscientização política em todas as dioceses do nosso estado, por consenso e prudência, não haverá lançamento de apoio a candidatos pelo Movimento da Renovação Carismática Católica.

Nosso trabalho nessas eleições será de incentivo a todos os membros do movimento que correspondam com responsabilidade o seu papel de cidadão cristão na escolha criteriosa do seu voto, observando as orientações da Doutrina Social da Igreja sobre as questões morais e sociais que envolvem o bem comum de todos os brasileiros. 

Ressaltamos ainda que há irmãos do movimento RCC que corajosamente colocaram seus nomes à disposição para concorrer às eleições 2018, especificamente para o cargo de Deputado Estadual. Nossa orientação é ouvir as propostas, analisar o partido, avaliar e votar naqueles e naquelas que querem trabalhar para o bem comum e que comungam com a Doutrina Social da Igreja. Rezemos por esses irmãos e seus familiares. 

Deus nos abençoe! 

São Thomas Morus, rogai por nós! Nossa Senhora Aparecida, rogai pela nossa nação!

Araguaína - TO, 25 de setembro de 2018.

Fábio Ferreira da Cruz
Coordenador Estadual Ministério de Fé Política da RCCTOCANTINS 

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/yB

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.