RCC Tocantins
02/06/2017 - 16h08m

Ministério Jovem realiza Encontro Estadual de Líderes

 

A Renovação Carismática Católica do Tocantins (RCCTO), por meio do Ministério Jovem (MJ), promoveu nos dias 21 e 22 de maio, o Encontro Estadual de Formação de Líderes Jovens. O evento foi realizado cidade de Miranorte, Diocese de Miracema, e reuniu cerca de 40 participantes de quatro, das cinco dioceses do Estado.

O encontro contou com uma abordagem formativa querigmática, cujos temas ministrados foram ao encontro das necessidades da juventude dentro dos Grupos de Oração, tais como: Identidade Carismática; O líder cristão; Práticas Espirituais: Projeto Amigos de Deus; Papel e atuação do MJ dentro dos Grupos de Oração; Vivendo a alegria do Evangelho: projeto de missão; e, O bom pastor expõe sua vida pelas ovelhas (Jo 10,11).

O encontro foi destinado especificamente aos coordenadores do Ministério Jovem nos GOâ??s, regiões e foranias; coordenadores de Grupos de Oração Jovem e membros de núcleo diocesano do MJ. Além das formações, os jovens puderam, a partir de um momento de partilha em cada diocese sobre pontos positivos e de melhoria na atuação do MJ, formular um â??plano de açãoâ?, no qual irão trabalhar para alcançar as metas propostas, de modo que em todas as dioceses haja assistência ao público juvenil nos Grupos de Oração, propiciando sempre que eles permaneçam nos caminhos de Deus.

Estiveram presentes o assessor nacional de Formação do Ministério Jovem, Fred Amorim, o assessor nacional de Espiritualidade do MJ, Israel de Freitas, o coordenador arquidiocesano do Ministério de Pregação, Paulo Sérgio, a coordenadora Estadual do MJ na RCC Tocantins, Géssika Teixeira e demais membros da Equipe Estadual do ministério.

O assessor Fred, que ministrou temas da formação e acompanhou algumas partilhas, testemunhou a alegria em viver este momento aqui no Tocantins. â??Aqui no Tocantins tem muitos jovens do fogo! Este encontro foi de muita graça. Estou maravilhado! Que Deus continue abençoando ainda mais esta juventude maravilhosa!â?, comemorou.

Para a coordenadora estadual do MJ, Géssika Teixeira, a realização do encontro também foi uma grande alegria. â??Meu coração está muito feliz, pois o nosso objetivo foi alcançado aqui. Formar a juventude, é esta a missão para este tempo de coordenação. Demos o primeiro passo, jogamos a semente. Agora vamos nos esforçar para cuidar desses jovens e ajudá-los a caminharâ?, partilhou. 

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/xp

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.