RCC Tocantins
09/05/2017 - 08h29m

"Eu vos mandarei o Prometido de meu Pai"

Cícero Batista 

Amados irmãos e irmãs, começo nossa conversa, recordando da passagem no final Evangelho de São Lucas, após uma das aparições de Jesus a seus discípulos, â??Eu vos mandarei o Prometido de meu Pai, entretanto permanecei na cidade, até que sejais revestidos da força do altoâ? (Luc 24, 49).

A pessoa do Espírito Santo, o paráclito, o prometido do Pai, precisa ser conhecido como pessoa que é â?? terceira pessoa da Santíssima Trindade e como dom do Pai - nos foi dado gratuitamente.

As três pessoas divinas, por si, já são mistério. Das três, porém, a mais â??misteriosaâ? é, por assim dizer, a pessoa do Espírito Santo. Porque Ele não tem um rosto (como o Cristo), não tem uma imagem (como a que fazemos do Pai).

Diante desse mistério, e para adentrar mais ainda a essa corrente de graça, a esse sopro do Espírito no meio de nós, venho conclamar a todos para que nossas reuniões semanais de Grupo de Oração e estudos diários da palavra de Deus sejam propostas a reflexão de leituras que nos levem a termos uma maior intimidade, um relacionamento pessoal com o Espírito Santo. 

Como pessoa, o Espírito Santo, fala, ora, ensina, opera milagres, ordena, proíbe, guia as pessoas e consola a igreja. Como dom, Ele possibilita um relacionamento com Deus, como nunca fora possível antes. Privilégio dos tempos messiânicos, privilégio nos nossos dias atuais. Ele nos foi dado como dom, para estar, â??eternamente conoscoâ? (cf. Jo 14,16).

Estamos nos aproximando da grande festa de Pentecostes. Permaneçamos unidos, na nossa Jerusalém, na nossa comunidade, no nosso grupo de Oração juntamente com os irmãos e com a Mãe de Jesus, para que a promessa do Pai se cumpra em nós, mais uma vez.

Nesse mês de maio, pela intercessão de Nossa Senhora, roguemos ao senhor, que se repita no meio de nós, o espetáculo dos apóstolos reunidos em Jerusalém, depois da ascensão de Jesus ao céu, quando a igreja nascente se encontrou reunida em comunhão de pensamento e de oração com Pedro e em torno de Pedro, pastor dos cordeiros e das ovelhas.

Nossa Senhora de Fátima, Rogai por nós!

Fraterno abraço,

Cícero Batista â?? Palmas 06 de maio de 2017.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/xm

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.