RCC Tocantins
12/04/2017 - 17h38m

Arquidiocese de Palmas vive momento de planejamento e unidade

Marilia Carvalho 

Nos dias 01 e 02 de abril, a Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Palmas reservou o final de semana para planejamento, oração e unidade. A atividade foi realizada na Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Palmas e contou com cerca de 150 participantes.

Na tarde de sábado, 01, o Conselho Arquidiocesano da RCC, formado por coordenadores de grupos de oração e ministeriados, se reuniu para planejar as ações de evangelização e formações desse primeiro semestre de 2017, bem como avaliar todo o trabalho desenvolvido até aqui. Foram apresentados os novos coordenadores da Arquidiocese do Ministério de Música e Artes e do Ministério de Pregação, Maria de Jesus e Paulo Sérgio, respectivamente. 

No domingo, 02, foi realizado o Encontro da Unidade, reunindo servos e participantes de todos os grupos de oração da Arquidiocese, para momentos de partilha, oração e unidade. A programação iniciou com a Santa Missa, celebrada pelo Padre Edson Fernandes, pároco da Paróquia Santo Antônio de Pádua, seguido pelo café da manhã partilhado.

O encontro continuou com a pregação do secretário geral da Arquidiocese, Felipe Bastos. Ele utilizou a passagem de João 2,1-12, que trata do primeiro milagre de Jesus nas bodas de Caná, por intermédio de Nossa Senhora, para enfatizar a necessidade de estarmos vazios para nos tornarmos cheios do Espírito Santo de Deus. No final da pregação, todos rezaram pelos grupos de oração, clamando a graça do "vinho novo".

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/xi

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.