RCC Tocantins
12/04/2017 - 09h29m

RCCBRASIL convoca os carismáticos do Tocantins para Mobilização Nacional de Oração

 

â??Procurar-me-eis e me haveis de encontrar, porque de todo o coração me fostes buscarâ? (Jr.29,13)

Em 2012 toda Renovação Carismática Católica do Brasil, foi convocada a reconstrução de nossa identidade e espiritualidade através da Mobilização Nacional de Oração. Mas ao chegarmos ao Jubileu dos 50 anos da RCC, e impulsionados por um novo mover do Espírito Santo, somos chamados a retornar a intimidade com Deus, assim falou o Senhor a RCC no Retiro do Conselho Nacional na Terra Santa em 2016. 

â??O Senhor nos exortou a disciplinar a nossa vida de oração, a dar espaço a Ele para que possa realizar tudo o que é necessário em nossos corações. Nada poderemos fazer se não estivermos de mãos dadas com Ele; a autoridade provém da experiência pessoal com Ele; dentre tantas prioridades, o Senhor quer tempo para a nossa oração.â?

Sabemos que, devemos continuar clamando pela moção da reconstrução, entretanto estamos vivenciando o júbilo pelo derramar das â??chuvas de primaveraâ?, que possibilita o amadurecimento dos frutos, a santidade derradeira, maior robustez, força, parresia e novo dinamismo. Neste período o Senhor também nos chama ainda mais a estarmos em sua presença, a partir desse convite, todos nós que participamos da RCC precisamos unir-nos para procurar retornar a intimidade com o Senhor e nos permitir escutar o que está no coração de Deus para nosso Movimento.

Como nos diz São Francisco de Xavier:

â??A missão é o extravasamento da graça recebida aos pés do Mestre.â?

Dessa forma, a Mobilização Nacional de Oração deve ser uma motivação para que todos os membros da Renovação Carismática Católica do Brasil formem uma densa rede de intercessão contínua. Somos convocados a assumir os nossos postos na oração e na Adoração ao Santíssimo Sacramento, a fim de corresponder ao apelo do Senhor.

Para isso, é necessário colocar em prática esse chamado, se dispor em fortalecer a amizade com Deus, voltar ao primeiro amor. Agindo assim, certamente teremos uma comunhão mais perfeita com o nosso Mestre e Senhor, que nos diz: â??Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor. Mas, chamei-vos amigos, pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Paiâ? (Jo. 15,15).

A Mobilização Nacional de Oração acontecerá da seguinte forma: cada estado assumirá pelo menos um dia do mês como dia de Intercessão e Adoração. O nosso estado do Tocantins ficou com o dia 28 de cada mês. Os Grupos de Oração ficarão responsáveis em organizar e definir o horário e local mais apropriado para que todos possam participar. Também é incumbência do coordenador(a) do Grupo de Oração direcionar e discernir uma das práticas espirituais (Oração, Jejum, Confissão, Adoração, Leitura da Bíblia e Meditação do Rosário) para ser vivenciada no dia definido para a Mobilização.

Teremos como intenções da Mobilização Nacional de Oração as realidades dos estados, dioceses, situações particulares do Grupo de Oração, ministérios e ainda as intenções que serão enviadas através da Rede Nacional de Intercessão (RNI), com o fim de estarmos em unidade com as intenções e necessidades da RCC.

Todos os carismáticos do Tocantins são convidados a estarem empenhados a este propósito de oração, escuta do Senhor e prática espiritual. Na Mobilização Nacional de Oração não há necessidade de elaborar uma escala dos Grupos de Oração nos estados ou dioceses, mas é importante que todos estejam comprometidos com o dia 28 que foi o dia destinado ao nosso Estado para realizar a Mobilização. Como sugestão para direcionar a oração, orientamos a oração do Veni Creator, momento de perdão e arrependimento (At. 2,38); Magnificat (Lc. 1,46-55).

Temos que nos manter firmes neste propósito, e confiantes dizer: â??O Senhor completará o que em meu auxílio começou. Senhor, eterna é a vossa bondade: não abandoneis a obra de vossas mãosâ? (Sl. 137, 8).

Confira a carta 01/2017 à Renovação Carismática Católica do Brasil, escrita pela presidente do Conselho Nacional da RCC, Katia Zavaris:

http://www.rccbrasil.org.br/institucional/index.php/artigos/1171-sejamos-verdadeiros-carismaticos

Confira as intenções de Oração para o mês de Abril:

http://www.rccbrasil.org.br/espiritualidade-e-formacao/index.php/artigos/1726-rede-nacional-de-intercessao-sejamos-verdadeiros-carismaticos

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/xh

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.