RCC Tocantins
25/03/2017 - 18h57m

''O Pentecostes ainda está acontecendo e pode ser a qualquer momento", Dom Giovane

 

Com mais de 800 participantes, inicia neste sábado, 25, em Tocantinópolis, o Encontro Estadual de Servos da Renovação Carismática Católica do Tocantins. A missa de abertura foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Giovane Pereira de Melo, que acolheu os membros do movimento, "acolher a  RCC é motivo de alegria e motivo de louvar a Deus", declarou. 

 

Durante a homilia, na qual o Evangelho do dia (Lucas 1, 26-38) tratava sobre a Anunciação do Senhor, o bispo frisou no sim de Maria, ao aceitar a vontade de Deus em sua vida. "Ã? assim que a Renovação deve caminhar , realizando a vontade do Senhor. O fundamental não são os ritos, os sacrifícios, o fundamental é fazer a vontade do Senhor. Ã? graças a essa vontade que seremos salvos", exortou. 

 

Dom Giovane enfatizou o compromisso que cada um tem de fazer acontecer o Reino de Deus no meio de nós. ""Eis aqui a RCC para fazer a vossa vontade", é assim devemos dizer ao Senhor". 

 

Lembrando o Jubileu de Ouro da RCC, comemorado neste ano, o bispo reforçou a missão do movimento na Igreja. "Precisamos viver mais 50 anos de efusão do Espirito Santo (...). A experiência de Pentecostes pode ser vivida nos dias atuais. O Pentecostes ainda está acontecendo e pode ser a qualquer momento, desde que estejamos abertos à vontade do Senhor". 

 

Finalizando, Dom Giovane lembrou o pedido do Papa Francisco de ir ao encontro das pessoas, para anunciar o a Palavra de Deus, "evangelizando com alegria, com formação e com espontaneidade, que é próprio da Renovação", concluiu. 

 

O Encontro Estadual de Servos segue até domingo, 26. A programação conta com missas, adoração, workshops dos ministérios e momento celebrativo dos 50 anos da RCC no mundo.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/xd

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.