RCC Tocantins
13/11/2017 - 12h37m

Conselho Prelatício da RCC de Cristalândia elege nova presidência para o Biênio 2018-2019

 

O Conselho Prelatício da Renovação Carismática Católica da Prelazia de Cristalândia-TO, reunido em assembleia Geral na cidade de Cristalândia-TO nos dias 28 e 29/10/2017, elegeu a nova presidência. Delvandro Vinagre de Lima , reside em Paraiso do Tocantins-TO, é casado a 20 anos com Vilma e tem um casal de filhos, atualmente, exerce a função de Presidente da RCC da Prelazia de Cristalândia-TO. Ele foi reconduzido para estar à frente do Movimento entre os anos de 2018 e 2019.

A assembleia Geral teve inicio com a Celebração Eucarística, presidida pelo Bispo da Prelazia de Cristalândia, Dom Welington de Queiroz Vieira, seguida com retiro espiritual conduzido pelo Presidente da RCC-TO Cicero Batista e pela secretária geral da RCC-TO Marilucia. Participaram da assembleia os coordenadores de GO, coordenadores de ministérios, coordenadores de paróquia e cidade, membros convidados e de todo Conselho Prelatício.

O coordenador eleito partilha esse novo tempo para  a prelazia. â??A escolha foi de Deus, meu coração já sentia paz, a Prelazia tem uma liderança matura, homens e mulheres que amam a igreja e dão a vida por ela, e que estão capacitados para assumir a qualquer momento frentes de liderança, sobre tudo a presidência do movimento. Mas o Senhor me inquietava e dizia em minhas orações a mais de 06 meses voltadas para este momento eletivo. Ainda preciso de você na presidência do movimento. Tenho medo de desobedecer a Deus, pois Ele é o Senhor de toda minha vida, não quero contraria-lo, assim sendo de forma livre aceitei o chamado e me coloco a disposição de todo clero da Prelazia e de todas as instancias do movimento, de uma forma direta do conselho estadual, presidido pelo presidente atual Cicero Batista.

Dentre tantas as palavras que confirmam a vontade de Deus em minha vida neste novo tempo, quero citar algumas e os convido-os a ler.

I Cron 28,20( palavra me enviada por um sacerdote amigo, Padre Heldeir);

Eclesiastes 3, 1-15 ( palavra me dirigida 30 dias antes da assembleia)

Salmo 130 ( palavra me dirigida no momento de escuta dentro do retiro)

O Senhor quer uma presidência mais humilde e obediente neste tempo, eis me aqui Senhor juntamente com todos que o Senhor me confiar e chamar para estarmos juntos neste tempo, não poderia eu da outra resposta diante desta confirmação, se não o meu sim sincero e de coraçãoâ?.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/xW

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.