RCC Tocantins
01/11/2017 - 10h11m

RCCTO encerra inscrições para o Congresso Estadual

 

A Renovação Carismática Católica do Tocantins está organizando os últimos detalhes para o seu "Congresso de Ouro". O evento será realizado entre os dias 17 e 19 deste mês, na de cidade Colinas do Tocantins. As inscrições encerraram ontem, 10/11. Carismáticos de todas as regiões do Tocantins e Estados vizinhos já confirmaram presença para vivenciarem o tema "O Espírito Santo descerá sobre ti" (Lucas 1,35).

Várias lideranças religiosas e leigas também já confirmaram presença para o Congresso Estadual: padre Heldeir Gomes, coordenador nacional do Ministério Cristo Sacerdote; Kédina Rodrigues, secretária-geral do Conselho Nacional da RCCBRASIL; Dom Philip Dickmans, bispo da Diocese de Miracema; Dom Pedro Brito Guimarães, Arcebispo da Arquidiocese de Palmas; Dom Romualdo Kujawski, bispo da Diocese de Porto Nacional; Dom Giovane de Melo, bispo da Diocese de Tocantinópolis; Cícero Batista, presidente do Conselho da RCCTO e Olívia Ferreira, ministra de música católica que fará um show no sábado à noite.

O Congresso de Ouro conta ainda com programação especial para crianças e adolescentes. Como já é tradição, o Congressinho para as Crianças será realizado simultaneamente ao Congresso para os adultos, num ambiente separado. Uma programação toda especial está sendo preparada para que as crianças assimilem a Palavra de Deus e também vivenciem a experiência de Pentecostes. Podem participar crianças de 5 a 9 anos.

Já para aqueles de 10 a 14 anos, haverá o Adolesantos, com outro espaço para trabalhar a evangelização de forma atrativa para essa faixa etária. Outra novidade deste ano é o Berçário. Serão dois espaços gratuitos: um espaço de apoio aos pais para crianças de 0 a 2 anos e outro espaço com colchões e brinquedos para crianças de 2 a 4 anos.

Local

O Congresso Estadual da RCCTO será realizado em Colinas, no Espaço Social da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. As refeições serão servidas no Colégio João XXIII. Já o Congressinho para Crianças e o Adolesantos serão realizados na Escola Paroquial nossa Senhora Aparecida.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/xS

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.