RCC Tocantins
27/10/2017 - 11h05m

Grupo de Oração de Porto Nacional festeja 21 anos

 

O Grupo de Oração Nova Jerusalém completou 21 anos e os servos realizaram uma grande comemoração para louvar a Deus pelas bênçãos recebidas. A comemoração ocorreu no último dia 23 de setembro, no Bairro Novo Planalto, em Porto Nacional. 

Houve missa em ação de graças, presidida pelo padre Vanderlan Cunha dos Santos. Em sua homilia, o padre motivou os presentes a louvarem pela história do grupo de oração e por tantas graças derramadas. 

O padre também ressaltou que o grupo de oração fez surgirvocações como a dos padres Luciano Zilli, Pedro Novais e Divino Viana. Também vocações ao matrimônio, com leigos comprometidos com o evangelho, com a Igreja. "Mesmo diante de muitas turbulências ao longo de sua história, o Grupo permaneceu firme, resultado da maturidade de suas lideranças, que mesmo sendo pequeno, nunca desistiu da sua missão. Foi a semente que caiu em terra boaâ?, referindo-se ao evangelho proclamado.

Ainda na missa, ao final, o padre convidou a coordenadora do Grupo e todos os ex-coordenadores que estavam presentes para rezarem pelo Grupo de Oração. 

A comemoração encerrou com os parabéns, seguidos de um evangelizashow com a banda Filhos do Céu, de Monte do Carmo.

Conheça um pouco da história do Grupo Nova Jerusalém

Nasceu em 1996, após uma profunda Experiência de Oração. Inicialmente, reuniam na casa do Frei Carlo, só mais tarde os encontros de oração passaram a see na Igreja. 

O suporte inicial do Grupo de Oração foi dado pelos missionários Cézar Evangelista, Luciano Zilli e Cristina (1ª coordenadora),  que vieram de Santa Cruz do Rio Pardo-SP. O objetivo deles era viver em comunidade de vida, juntamente com Frei Carlo Quadri, que era o vigário responsável pela então Capela de São João Batista, hoje Paróquia. Foram esses missionários que prepararam os primeiros servos do Grupo de Oração, através do Grupo de Perseverança e demais formações regionais. Hoje, Luciano Zilli é padre da Arquidiocese de Palmas.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/xP

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.