RCC Tocantins
10/10/2017 - 16h58m

Seminaristas do Tocantins se preparam para o 11º Renasem

 

Com o tema â??Levantai-vos, a vossa libertação está próximaâ? (Lc 21,28b), será realizada a 11ª edição estadual do Renasem (Retiro Nacional dos Seminaristas). O evento será realizado nos dias 21 e 22 de outubro, em Porto Nacional, e contará com a participação dos seminaristas maiores e propedêuticos das cinco circunscrições eclesiásticas do Regional Norte 3 da CNBB.

Já estão confirmadas as presenças de Dom Romualdo, bispo da diocese de Porto Nacional, padre Heldeir Carneiro, coordenador nacional do Ministério para Sacerdotes, padre Lenicio Nascimento, da Arquidiocese de Palmas e Cícero Batista, presidente do Conselho Estadual da RCCTO.

O coordenador estadual do Ministério para Seminaristas, José Ney Rodrigues, explica a missão do ministério. â??(...) acrescentar a espiritualidade carismática nos provenientes dos grupos de orações da RCC e das novas comunidades nutrindo-os da identidade na qual foram chamados e, ainda, torná-la conhecida entre os que não tiveram contato com o movimento, antes do ingresso no seminárioâ?.

O coordenador explica ainda que a atuação dos seminaristas na RCC é sublinhada em dois aspectos. â??Primeiro na realização dos grupos de orações nos seminários e a assistência nos encontros estaduais e diocesanos, sobretudo, na Sagrada Liturgia. E segundo, na participação nos retiros para seminaristas (RENASEM) realizados anualmente, um em âmbito nacional e outro estadual ou regional.

Inscrições

A coordenação do Renasem informa que não haverá taxa de inscrição. Os interessados em participar devem procurar a coordenação estadual do Ministério para Seminaristas da RCC, ou procurar o responsável por sua diocese: 

- Palmas: Bruno 

- Porto: Pablo

- Tocantinópolis: Lucas 

- Miracema e Cristalândia: José Ney

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/xI

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.