RCC Tocantins
21/05/2016 - 15h23m

Momento forte de Oração marca a abertura do III Congresso da Diocese de Porto Nacional

Adriana Castelo 
Adriana Castelo

Com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Monsenhor Jonas, foi realizada nesta sexta-feira (20), na Igreja Santos Reis, a abertura do III Congresso da Diocese de Porto Nacional. Também estiveram presente os padres Edimilson, pároco local, Heldeir Carneiro, diretor espiritual da RCC na diocese, Vanderlan Cunha e o Diácono Alexandre, da Paróquia São João Batista de Gurupi. 

Durante a homilia monsenhor Jonas falou da importância do movimento da RCC na Diocese de e no mundo. â??A Renovação Carismática Católica e toda a Igreja vivem o tempo da misericórdia de Deus espalhada em toda a terra. Para renovar as nossas atitudes, o Espírito Santo nos fortalece e também nossos corações através dos sete dons do Espírito Santo. O Espírito Santo vai renovando a cada dia, a cada momento na Diocese de Porto Nacional e em toda a região e na paróquia Santos Reis com esse anseio de renovação da fé, renovação da vida da igreja. A igreja de modo especial tem sido de uma forma renovada. Com tantos participantes, a Renovação vem trazendo espírito de força, espírito de renovação, espírito de amor, espírito de fé, na vida da Igrejaâ?.

Marilúcia Moura, coordenadora diocesana da RCC, saudou todos os irmãos presentes e ainda partilhou a moção sobre o que Deus havia falado como promessas para o III Congresso. â??Deus nos prometeu muito e tenho certeza que Deus vai cumprir. Ã? com muita alegria que estamos aqui hoje, e graças ao sim e a presença de cada umâ?. A coordenadora conta que bem na chegada Deus falou no seu coração uma moção forte de que, para todos bem participarem do Congresso, seria necessário esvaziar o coração. â??Deus nos falava que estava transbordando um caminhão de bênçãos de graças para derramar a cada um de nós nesse Congresso e diz: â??Havia uma carrocinha que estava lotada de várias coisas que podem impedir de receber essa graçasâ??â?, completou.

Diante dessas moções Leandro e Marilúcia conduziram a oração com um houve um grande clamor a Deus e de entrega a Deus ao batismo do Espírito Santo.

O III Congresso Diocese de Porto Nacional se encerra no domingo (22). Quem quiser acompanhar ao vivo toda a programação é só acessar a rádio-web, por meio do link http://sonnore.com/rccto.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/wp

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.