RCC Tocantins
30/09/2016 - 13h46m

Ministério Fé e Política da RCCTO lança Nota de Esclarecimento

 
                         NOTA DE ESCLARECIMENTO
Amados irmãos, o Ministério de Fé e Política (MFP) é o serviço dentro da Renovação Carismática Católica (RCC) para evangelização da política, a partir da experiência do Batismo no Espírito Santo. 
Sendo assim, neste ano em que vivenciamos um momento político importante para todos os municípios na escolha de seus representantes, o MFP em âmbito Nacional, instituiu desde  2015 a Instrução Normativa 02/2015 ( disponível no Portal da RCC Brasil ) a fim de orientar as posturas e condutas dos Conselhos Estaduais e Diocesanos durante o período das eleições políticas.
A partir dessa instrução a RCC TO, através do Conselho Estadual constituído pelos coordenadores diocesanos e a coordenação estadual, em sua II Reunião Ordinária do Conselho Estadual em Junho/2016 discerniu que devido o MFP da RCC/TO ainda se encontrar em um processo inicial de formação nas dioceses não haverá lançamento de candidatos pelo Movimento da Renovação Carismática Católica. Nosso trabalho nessas eleições será apenas de conscientização.
Portanto queremos esclarecer a todos os membros dos Grupos de Oração do Tocantins, que nenhum candidato a prefeito ou vereador, bem como servos ministeriados, coordenadores de grupo de oração, cidade ou setor tem autorização para falar em nome do Movimento da RCC no apoio a candidatos.
Todas as opiniões, apoios políticos e candidaturas, mesmo de membros da RCC, são de caráter particular e não caracteriza representação da Renovação Carismática Católica do Tocantins.

Pedro Rodrigues â?? Coord. Estadual da RCC/TO.

Fábio Ferreira - Coord. Estadual do Ministério Fé e Politica

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/wK

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.