RCC Tocantins
29/09/2016 - 23h11m

Grupo de Oração Nova Jerusalém celebra os seus 20 anos

 
No último dia 24, o Grupo de Oração Nova Jerusalém, de Porto Nacional, festejou os seus 20 anos com uma noite de louvor. Foram momentos fortes de oração, louvor, pregação, cura e libertação e batismo no Espírito Santo. Os participantes saíram motivados a permanecerem firmes no Senhor. Foi um momento emocionante, relembrando momentos vividos nesses 20 anos.
História do Grupo
Em 1996, o Frei Carlos Quadri, padre dominicano, tinha a intenção de fundar uma comunidade de vida no Bairro Novo Planalto, em Porto Nacional, local em que era vigário na então capela de São João Batista (hoje Paróquia). Ele então traz três missionários da RCC de  Santa Cruz do Rio Pardo â?? SP, César Evangelista Fernandes, Luciano Zilli e Cristina Santiago. Eles começam um trabalho na Capela com a catequese, juntamente com o Seminarista Pedro Nunes de Novais (vocacionado à Congregação Dominicana), fazendo um trabalho que até então era diferente na Capela, uma espiritualidade nova.
Nos dias 13, 14 e 15 de setembro de 1996 eles organizam um Seminário de Vida no Espírito Santo, juntamente com a RCC da cidade. Os catequizandos da Capela participaram em â??pesoâ?. Foi tão profundo que no final de semana seguinte já nascia o Grupo de Oração, que inclusive já anunciado pelo César no final do Seminário.
Então o Grupo de Oração inicia com apenas esses servos, mas imediatamente cria-se um grupo de perseverança, que já eram todos da catequese, e formam os primeiros servos do Grupo, dentre eles: Célia Facundes, Deusdete Glória, Maria de Fátima Cunha, Vanderlan Cunha, Suélio Romério, Neuzirene Soares, Joane P. Rodrigues, Nelson R. Soares, dentre outros.
Graças a Deus, o Grupo de Oração Nova Jerusalém tem gerado muitos frutos a Igreja, como vários sacerdotes (Pe. Pedro Nunes Novais, Pe. Vanderlan Cunha dos Santos, Pe. Luciano Zilli, Pe. Divino Viana) e vários leigos comprometidos com o Evangelho.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/wI

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.