RCC Tocantins
21/09/2015 - 12h13m

Formação e avivamento marcam o ESIM em Taguatinga

 
  • Whorkshop do Ministério para Crianças
  • Whorkshop para coordenadores
  • Whorkshop do Ministério Jovem
  • Whorkshop do Ministério de Pregação
  • Whorkshop do Ministério de Intercessão e MOCL
  • Whorkshop do Ministério de Comunicação Social
  • Whorkshop do Ministério de Música e Artes
Com momentos intensos de oração, a Renovação Carismática Católica - RCC da Diocese de Porto Nacional, realizou nos dias 19 e 20, em Taguatinga, o Encontro Simultâneo de Ministérios â?? ESIM. Buscando formar os servos dos grupos de oração, o retiro reuniu cerca de 110 participantes de sete cidades.
Para Marilúcia Albuquerque Moura, coordenadora diocesana da RCC, o ESIM favoreceu o crescimento dos servos dos grupos de oração, que puderam tirar suas dúvidas a respeito dos ministérios do movimento. â??O que eu espero e desejo é que cada participante assuma o objetivo de fazer a diferença no seu grupo de oraçãoâ?, declarou.
E esse desejo de fazer a diferença na missão foi confirmado pelos participantes, como conta a dona Evangelina Cardoso, de Dianópolis. Ela já participava do grupo de oração, mas ainda não atuava em nenhum ministério. Durante o whorkshop do Ministério que Ora por Cura e Libertação (MOCL) e Intercessão, foi despertado nela o desejo de servir. â??Aprendi que temos que ter a fé a viva em Deusâ?, afirmou ao frisar sua disposição em contribuir na evangelização. 
Além da formação, o ESIM também foi um encontro de forte espiritualidade. â??Foi o amor de Deus transformando vidas!â?, assim descreveu Michele Urcino, de Ponte Alta do Bom Jesus. Ela conta que foi a primeira vez que participou de um encontro da RCC e já pôde sentir a graça de ser tocada pelo Espírito Santo.

O encontro contou com workshops de formação dos ministérios de Música e Artes, Pregação, Jovem, Comunicação Social, Crianças, Coordenadores, Formação, Intercessão e MOCL. Participaram as foranias de Taguatinga e Campos Belos/GO, abrangendo as cidades de Dianópolis, Arraias, Ponte Alta do Bom Jesus, Aurora e Novo Jardim. 

A programação contou ainda com o show do Ministério de Música Angelus Dei, de Campos Belos/GO. O ministério aproveitou a oportunidade para divulgar as músicas de seu primeiro CD, "No Louvor, Deus Cura".

Próximos ESIMs
A cidade de Porto Nacional irá sediar o ESIM nos dias 17 e 18 de outubro. O encontro é destinado também para a forania de Natividade.
Em Gurupi o encontro será nos dias 12 e 13 de dezembro, abrangendo as foranias de Palmeirópolis e Alvorada.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/vp

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.