RCC Tocantins
17/07/2015 - 17h54m

Em parceria com a UFT, RCC promove oficinas de artes em Palmas

 

A Renovação Carismática Católica do Tocantins, em parceria com a Universidade Federal do Tocantins â?? UFT, iniciou nos dias 04 e 05 deste mês, as oficinas do Projeto de Extensão Universitária â??Teatro Solidário: O uso dos jogos cooperativos na formação artísticaâ?. As atividades estão sendo realizadas em Palmas e contam com cerca de 30 participantes.

Cleiton Milagres, assessor estadual do teatro no Ministério de Música e Artes â?? MMA e professor da UFT explica que o projeto visa formar os artistas para em seguida iniciar um projeto piloto de uma companhia de dança e teatro da RCC/TO. â??Além disso, após avaliação pelo Núcleo Estadual do MMA/TO, pretendemos levar esta ação para outras dioceses do Estadoâ?, completou.

Para a coordenadora estadual do MMA, Raquel Borges, o projeto é uma ótima oportunidade de formar os artistas do Tocantins para â??melhor servir a Deus através da sua arteâ?, declarou. â??Dessa forma teremos artistas mais preparados para o serviço do Reino e uma melhor atuação da missãoâ?, afirmou.

As oficinas estão sendo preparadas com foco no material desenvolvido pela RCC Brasil, apostila e DVD. As duas primeiras trabalhadas foram â??A Arte que Transforma e os Pilares que nos Unemâ?, ministrada por Cleiton e Raquel, e â??História e Evolução do Teatroâ?, ministrada por Layane Pavão, acadêmica bolsista do projeto e coordenadora do Grupo de Oração Raios de Misericórdia.

Ainda serão realizadas as oficinas de Canto e Técnica Vocal; Comunicação; Dança; Expressão Corporal; Linguagem Teatral; Jogos Teatrais; Libras; Composição e Interpretação.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/v9

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.