RCC Tocantins
08/06/2015 - 20h23m

Artistas da Diocese de Porto Nacional se reúnem em Gurupi para o retiro Aos Moldes de Maria

 

â??Aos moldes de Mariaâ? este foi o tema do Retiro para músicos e artistas da Diocese de Porto, realizado em Gurupi no último final de semana, 5 a 7, na Chácara da Comunidade Obra de Maria. O principal objetivo do retiro, segundo o coordenador diocesano Luciano Gomes, foi trazer a espiritualidade aos ministros de Músicas e Artes, ou seja, dar um novo reavivamento. 

Cerca de 100 pessoas compareceram ao retiro vindo de várias cidades da diocese entre elas Paranã, Taguatinga e Palmeirópolis. Durante o encontro todos puderam vivenciar momentos de muitos ensinamentos com foco na humildade de Maria.

Para a Suzane de Taguatinga â??TO, do Grupo de Oração Nova Aliança, o retiro foi muito bom, cheio de graça de Deus e muito movedor do Espírito Santo â??Eu me sinto maravilhada pelo Espírito Santoâ?, declarou.

O retiro aos Moldes de Maria surgiu do coração do coordenador Juninho Cassimiro, coordenador nacional do MMA. A proposta para este ano, de acordo a coordenadora estadual do ministério, Raquel  Borges, é que em todas as dioceses do Brasil os retiros sejam trabalhados o caráter de espiritualidade  e a humanidade do artista, por meio das  virtudes da virgem Maria, para que todos tenham a humildade de nossa Senhora e principalmente suas virtudes.

Durante as pregações no retiro a equipe estadual também abordou temas como a afetividade e sexualidade. Tema também proposto não só para a diocese de Porto, mas para todo o Brasil.

A coordenadora Estadual Raquel afirmou ainda que as atividades não param por aí. Em Junho será feita uma parceria entre o MMA com a UFT onde vão ministrar um trabalho de formação para uma média de 40 artistas em Palmas, com o objetivo de iniciar uma companhia de dança e teatro no Tocantins .

Além dessa formação acontecerá também uma Escola Estadual de dança e teatro para quem tem o desejo de evangelizar em locais públicos como hospitais, praças, presídios etc. Esta formação está prevista para acontecer no mês de Outubro ainda este ano de 2015.

Todos os artistas são convidados a participar da mobilização de oração pelo Ministério  de Música e Artes feita todo dia 22 de cada mês. Você poderá baixar a carta pelo site da RCC TO reunir com seu ministério neste dia. Este dia de intercessão é feito com todos os artistas a nível nacional com as cartas aos Moldes de Maria. Seu objetivo é fazer com que todos possam  viver a intimidade com o Senhor e Nossa Senhora.


LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/v3

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.