RCC Tocantins
01/04/2014 - 23h09m

Começaram os preparativos para o Projeto 1º de Maio 2014 em Araguaina

 

Começaram os preparativos para o Dia do Trabalhador 2014. Nos últimos 4 anos, o projeto aconteceu na Praça São Luis Orione, oferecendo a comunidade araguainense uma vasta programação religiosa e social. Este ano, a RCC da Diocese de Tocantinópolis aderiu ao desafio do Papa Francisco e ousou levar este projeto para as comunidades carentes ao redor do Bairro JK: "Gosto de dizer que a posição de um discípulo missionário não é de centro, mas de periferia", afirmou o Papa Francisco. Ele disse ainda que se colocar como "centro" é uma tentação que descaracteriza a Igreja, que se transforma em uma ONG.

Ã? com este direcionamento, de ir de encontro do outro, que atenderemos nesta 6ª edição do Projeto 1º de Maio, os bairros Nova Araguaína, Monte Sinai, Vila Azul e JK. O evento dará início às 07 h da manhã, com um Missa Campal em Ação de Graças pelos trabalhadores e suas famílias, na Comunidade São José Operário, Bairro JK. Os trabalhadores devem levar suas carteiras de trabalho, a fim de receber a benção especial do dia. Logo após, haverá um café da manhã. Durante toda a manhã, a comunidade poderá realizar diversas atividades gratuitas nas mais variadas áreas, como saúde, beleza, esporte e lazer e orientação jurídica.

Ano passado, com a ajuda de mais de 100 voluntários, mais de 20 serviços foram oferecidos para um público de aproximadamente 1000 pessoas. â??O Grupo dos Profissionais do Reino fazem do dia 1º de Maio um momento ímpar, com a ajuda de profissionais de vários segmentos que possam nesse dia trocar energia e saírem de lá revigorados por Deusâ?.

Os atendimentos nas áreas de saúde e cidadania só será possível com a ajuda de empresas parceiras e voluntários. As empresas interessadas em se tornarem nossas parceiras, oferecendo serviços gratuitos a comunidade podem entrar em contato através deste e-mail: gpp.araguaina.to@gmail.com

"A fé é dom precioso de Deus", "um dom que não se pode guardar para si, mas deve ser partilhado". Papa Francisco

Grupo de Profissionais do Reino

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/u0

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.