RCC Tocantins
30/08/2013 - 06h04m

Grupo de Oração de Araguaína comemora 10 anos de evangelização

Gouzão São Lucas / MCS Tocantins 

Fim de semana de festa para o Grupo de Oração â??GOUzão São Lucasâ?, de Araguaína. O Grupo de Oração Universitário São Lucas, carinhosamente chamado de GOUzão, é um dos núcleos de serviço do Ministério Universidades Renovadas (MUR) em Araguaína, que tem como missão a construção de uma civilização do amor, através da evangelização dos jovens universitários e profissionais. Uma programação especial vai comemorar a data.

Nesta sexta-feira, 30, haverá a celebração da Santa Missa em ação de graças, às 19 horas. No sábado, às 19 horas, é o grupo de oração especial, comemorativo aos 10 anos. E no domingo, dia 1º de setembro, a partir das 7 horas, haverá passeio ciclístico. Todas as atividades acontecerão na Comunidade São João Batista, no bairro São João.

â??Durante todo este mês de setembro, o GOUzão estará em festa. Temos muitos motivos para comemorar e louvar a Deus por uma década de belas histórias, amizades em Cristo, lutas, missão e uniãoâ?, ressaltou a coordenadora do Grupo, Nayana Aguiar. Ela também destaca que é uma alegria ver o despertar de várias vocações ao longo desse tempo. â??Temos sacerdotes e matrimônios que foram gerados aqui, no Grupo de Oração.â?

BREVE HISTÃ?RICO

A primeira reunião de oração aconteceu em 15 de agosto de 2002, com a pregação da â??Tiaâ? Valdenizeâ?, como é conhecida pelos jovens. O grupo cresceu e ampliou sua evangelização, a partir de 2003, na Capela Dom Orione. Depois, passou a acontecer na Capela da Comunidade São João Batista.

â??O GOUzão teve e tem grande importância no crescimento da fé de muitos jovens araguainenses e de tantos outros jovens que passaram por aqui durante o período universitárioâ?, destacou Marcele Mendes, a primeira coordenadora do grupo.

O atual coordenador estadual do Ministério Universidades Renovadas, Kelber Dias, também ajudou a fundar o grupo. â??O GOuzão tem muita história pra contar. Nesses 10 anos, foram muitos encontros, retiros, acampamentos. O próprio crescimento dos GOUâ??s dentro das faculdades em Araguaína também se deve à unidade e evangelização do GOUzão São Lucas. Temos nosso coração grato e feliz em Deus por esses 10 anosâ?, ressaltou Kelber.

Confira a programação completa:

Missa em Ação de Graças

Data: 30/08

Horário: 19h

Local: Comunidade São João Batista

Grupo de Oração Especial

Data: 31/08

Horário: 19h

Local: Comunidade São João Batista

Passeio Ciclístico

Data: 01/09

Horário: a partir das 7h

Concentração: Comunidade São João Batista

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/tr

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.