RCC Tocantins
13/08/2013 - 08h46m

Comunicadores do Tocantins vivem tempo de reconstrução e missão

MCS Tocantins  
  • Participantes do retiro
  • Teatro durante a programação.
  • Teatro durante a programação.
  • Oficina de produção de texto.
  • Ministério de Música do encontro.
  • Cartazes com motivações para o retiro, espalhados pela chácara.
  • Foto no encerramento do retiro.

O mês de agosto foi marcado por mais um grande evento da RCC Tocantins. Organizado pelo Ministério de Comunicação Social (MCS), o I Retiro de Comunicadores de Grupos de Oração aconteceu na cidade de Araguaína, nos dias 03 e 04, na Chácara da Comunidade Teófora. Participaram comunicadores das dioceses de Porto Nacional, Miracema do Tocantins, Tocantinópolis e Arquidiocese de Palmas.

Segundo a coordenação estadual, o retiro confirmou o tempo de graça que o Ministério está vivendo. â??Ã? um tempo de reconstrução e missão. E nós estamos vivendo isso no ministério; tanto no nível espiritual, com o reavivamento do nosso chamado, quanto no nível prático, convocando os comunicadores a assumirem seus postosâ?, pontuou Ana Mariana Araújo, responsável pela coordenação estadual e coordenadora da Comissão Nacional de Intercessão do MCS na RCCBRASIL.

â??Depois de nos abrirmos a essa reconstrução, é hora de ir em missão nas realidades em que estivermos inseridos e florescer aonde Deus nos plantar. Eu tenho certeza que o tema do nosso retiro foi a grande voz de Deus para nós pois precisamos ir, precisamos sair do comodismo e do medo de anunciar, de comunicarâ?, ressaltou Ana ao explicar que o tema do retiro foi retirado do capítulo 16, do Evangelho segundo Marcos: IDE.

PROGRAMAÃ?Ã?O

Os participantes tiveram momentos de forte espiritualidade com missas, teatro, adoração ao Santíssimo Sacramento e louvor. As oficinas sobre Produção de Texto, Produção de Conteúdo Carismático e Redes Sociais aconteceram no sábado durante toda a tarde e foram ministradas, respectivamente, por Ã?lcia Tavares, Airton Rocha e Lucyano Campos.

O encontro contou com a presença do coordenador nacional do Ministério de Comunicação da RCCBRASIL, Airton Rocha. Ele pregou sobre a missão específica do comunicador de grupo de oração, além de compartilhar as orientações sobre o Ministério. Na oficina sobre Produção de Conteúdo Carismático, Airton explicou a Metodologia do Espírito Santo. â??O Espírito Santo é fonte de criatividade e direcionamento. Antes de qualquer trabalho, precisamos clamá-lo.â?

A programação ainda teve a participação do presidente do Conselho Estadual da RCC Tocantins, Pedro Rodrigues, que pregou sobre Jeremias 1 e acompanhou outros momentos do retiro. O bispo da Diocese de Tocantinópolis, Dom Giovane Pereira de Melo também esteve no evento.

Um show acústico, no sábado á noite, animou os participantes. O grupo Missão Sacramento ministrou músicas que levaram ao louvor e oração.

Veja alguns depoimentos dos participantes:

â??Foi o dia em que me consagrei ao SENHOR, em que abri todas as portas do meu coração para JESUS fazer sua morada. Foi nota 10, inesquecívelâ?

José Barros, Diocese de Miracema.

â??Deus seja louvado pelo chamado aos comunicadores do Amorâ?

Airton Rocha, Coordenador Nacional do MCS â?? RCCBRASIL

â??Fim de semana incrível. Tenho certeza que muitos frutos virãoâ?

Pedro Rodrigues, presidente do Conselho Estadual RCC Tocantins

â??Foi tão difícil chegar no retiro... Mas foi tudo tão lindo, preparado com tanto carinho pela equipe e pelo Senhor que no término do primeiro momento de oração, eu já havia entendido o motivo de estar lá: o Senhor queria renovar Sua aliança comigo e renovar o meu chamado. Posso afirmar sem medo, que foi o melhor encontro de formação que tive a graça de participar. Só posso louvar a Deus por sonhar com cada ministério existente na Renovação Carismática e a confiança a mim depositada pra mais uma missãoâ?

Géssika Teixeira, coordenadora de Comunicação do Ministério Jovem do Tocantins

â??Encontro mais que bom. Agora é só colocar para funcionar no Grupo de Oração. Louvo ao Senhor por mais uma oportunidade única pois o que vivi ali foi maravilhoso. A cada dia tenho mais certeza do seu amor infinito. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo.â?

Sara Reje, Diocese de Tocantinópolis

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/te

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.