RCC Tocantins
03/12/2013 - 15h02m

Congresso Estadual é marcado pela forte experiência da fé

MCS Tocantins  

O 13º Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica do Tocantins (RCCTO) foi uma grande celebração da fé em Jesus Cristo. Sediado em Gurupi, a cerca de 200 quilômetros de Palmas, o Congresso Estadual contou a participação de quase 1.500 pessoas, vindas das 05 dioceses pertencentes ao Estado do Tocantins. â??Estamos muito felizes! O Congresso foi uma benção. Nosso coração está radiante de alegria, glorificando a Deus pelas grandes maravilhas que realizou em todos nósâ?, afirmou o presidente do Conselho Estadual da RCCTO, Pedro Rodrigues.

Um dos momentos mais marcantes aconteceu logo após a pregação da presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Kátia Roldi, na manhã do dia 30. A pregação com o tema â??Revive Renovaçãoâ? discorreu sobre a moção profética que Deus tem inspirado a toda a RCC; a de reviver, renovar-se e de viver plenamente a efusão do Espírito Santo. Ao final da pregação, houve um forte momento de oração no qual a juventude se reuniu em torno da cruz, professando a fé em Jesus e cantando a música-tema da RCC para o ano de 2013: â??A nossa féâ?. â??Foi um momento inesquecível. O Congresso superou todas as expectativasâ?, contou Géssika Teixeira, do Ministério Jovem, da Diocese de Tocantinópolis.

A programação também contou com pregações com Onazir Conceição e Reinaldo Reis, ambos do Conselho Nacional da RCCBRASIL, além da presença de dois bispos que presidiram a celebração de missas na sexta-feira e domingo: Dom Rodolfo Weber, da Prelazia de Cristalândia (missa de abertura) e Dom Romualdo Kujawski, da Diocese de Porto Nacional (missa de encerramento).

VIVÃ?NCIA DA FÃ?

Com o tema â??Esta é a vitória que vence o mundo: a nossa féâ? (I Jo 5), o Congresso Estadual teve vários momentos de ensino da palavra sobre a temática da fé.


Ao citar a encíclica Porta Fidei, de Bento XVI, Onazir Conceição, afirmou que precisamos combater o relativismo. â??Com esse documento, o Papa emérito está nos dizendo; desperta povo da fé, levanta! Devemos abrir os olhos para aquilo que está relativizado em nossa vida, servos que estão vivendo fora da vontade de Deus porque entraram na dinâmica do mundo. Deixamos de viver o que pregamos e caímos naquilo que reconhecemos ser o oposto do querer do Espírito. O Senhor pede de nossa parte fidelidade. O homem fiel recebe a força do confiar-se ao Senhor, que é fielâ?, afirmou.

Já Reinaldo Reis, ao explicar a fé carismática, lembrou que uma afirmação do Beato João Paulo II que diz que os movimentos eclesiais pós-vaticano II vieram lhe revelar a fé que lhe é própria. â??Faz parte da identidade da RCC despertar a Igreja para a dimensão da fé carismática. A fé carismática é uma fé expectante, que espera a ação de Deusâ?, afirmou.

OUTRAS ATIVIDADES

Além das pregações, momentos de oração, missas e adoração ao Santíssimo Sacramento, houve evangelização das crianças e espaço jovem, com noite de louvor ministrada por Antônio Alves.

Ainda nesta semana, o Ministério de Comunicação da RCCTO disponibilizará a cobertura completa em texto e foto, dos principais momento do 13º Congresso Estadual. Aguarde. (Ministério de Comunicação RCCTO)

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/tU

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.