RCC Tocantins
01/11/2013 - 11h41m

Tocantins participa do Retiro Nacional do Ministério de Comunicação

MCS Tocantins  
Registro dos participantes do retiro
Registro dos participantes do retiro
  • Banner principal - divulgação retiro
  • Coordenadora do MCS Tocantins prega sobre o tempo de reconstrução que o MCS tem vivido.
  • Momento de oração pelo Ministério de Comunicação na região Norte do Brasil.
  • Comunicadores da RCCBRASIL.
  • Grupo de Oração no metrô.
  • Coordenador nacional, Airton Rocha, durante o retiro.

De 25 a 27 de outubro, 03 tocantinenses participaram da reunião e retiro nacional dos líderes do Ministério de Comunicação Social da RCCBRASIL. O encontro teve o objetivo de reunir as lideranças estaduais e diocesanas do Ministério para formação, escuta profética e planejamento das atividades para os próximos anos. O retiro aconteceu em Recife (PE), no Convento de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa.

Do Tocantins, participaram: Ana Mariana Araújo, da Arquidiocese de Palmas, coordenadora estadual do MCS Tocantins e coordenadora da Comissão de Intercessão do MCS da RCCBRASIL; Marília Braudes, coordenadora do MCS na diocese de Miracema e Marília Carvalho, também da Arquidiocese de Palmas e coordenadora estadual de comunicação do Ministério de Música e Artes da RCC-Tocantins.

â??Fomos para Recife muito felizes por ter 03 comunicadores tocantinenses participando do Retiro Nacional. Foi um sinal claro de que Deus tem feito coisas grandiosas em nosso meioâ?, contou a coordenadora estadual, Ana Mariana, que também é missionária da Missão Sacramento.

O Tocantins ficou responsável por uma das pregações do retiro, cujo tema foi o tempo de reconstrução que o MCS tem vivido. Na pregação, foi feita uma breve retrospectiva das moções proféticas e profecias advindas dos dias de intercessão realizados ao longo deste ano. â??Nossa intercessão iniciou no mês de abril e desde então, toda primeira sexta-feira do mês, os comunicadores do Brasil se reúnem para rezar pelo nosso ministério e pela RCC. Essas moções são compartilhadas e na pregação, fizemos uma partilha sobre o que Deus nos exortou, mês a mêsâ?, explicou Ana.

Durante o retiro, também foi anunciado o nome do Assessor Espiritual do Ministério de Comunicação. O escolhido foi o padre João Paulo Veloso, tocantinense, da Arquidiocese de Palmas, professor do IEAD da RCCBRASIL e ex-coordenador estadual do MCS Tocantins. Padre João Paulo aceitou acompanhar espiritualmente o Ministério, nas ações realizadas em todo o Brasil. Veja aqui a mensagem do padre aos participantes do retiro. 

Na avaliação do coordenador nacional do MCS, Airton Rocha, a orientação e ajuda de um assessor espiritual reflete o tempo de maturidade e busca de Deus que o ministério tem vivido.

Na volta para casa, o grupo ainda fez um Grupão de Oração no metrô, confirmando a moção de uma evangelização missionária e que comunique o Amor, que é o próprio Deus.

PROJETOS

Durante o retiro, o núcleo nacional se reuniu para estudar o Planejamento Estratégico da RCCBRASIL e, com base nisso, planejar também suas ações. Está previsto um Encontro Nacional do Ministério de Comunicação para 2015, além de seminários digitais, cursos do IEAD com foco na formação dos comunicadores, realização de fóruns e encontros estaduais pelo Brasil. 

Para os comunicadores de grupos de oração da região Norte, no primeiro semestre de 2014, haverá o Encontro Regional do Ministério de Comunicação, o ERCOM Norte. O encontro será em Rondônia e a data será divulgada em breve. Os interessados em compor a caravana do Tocantins devem entrar em contato pelo (63) 8127-5282, com Ana Mariana.  

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/tK

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.