RCC Tocantins
26/03/2013 - 12h42m

Carta aos comunicadores da RCC Tocantins

MCS Tocantins 

“O Senhor está contigo, valente guerreiro!” (Juízes 6, 12b)

Amados (as) irmãos (ãs), paz de Cristo!

É com o coração transbordante de alegria no Amor Maior que venho compartilhar com vocês alguns direcionamentos para o Ministério de Comunicação Social (MCS) do Tocantins, neste ano de 2013. No último final de semana (23 e 24/03/2013), os líderes do MCS de nosso Estado se reuniram em Araguaína, para planejar, à luz de Pentecostes, a atuação ministerial deste ano.

Posso testemunhar que nossa reunião foi um perene pentecostes. Um lindo cenáculo acompanhado pelo olhar doce e constante da Santíssima Virgem Maria, nosso modelo perfeito de oração e intimidade com Jesus; a Mãe do Deus da comunicação e da comunhão. Creio ainda mais, que o aconteceu conosco na reunião é o grande convite de Deus para a vida de cada comunicador: viver um perene e pleno Pentecostes em sua vida, em as missão, acompanhado de perto pela grande e poderosa Senhora, a Virgem Maria.

Neste ano, nosso principal direcionamento será a comunicação no Grupo de Oração. Em unidade com a coordenação nacional e estadual da RCC, vamos cuidar de nosso serviço dentro do Grupo de Oração. Continuaremos dando suporte na realização de eventos e na propagação das ações e moções proféticas da RCC Tocantins. No entanto, o MCS Tocantins é convidado a confiar na força da palavra de Deus, lançando as redes em águas mais profundas. E para nós, o contexto das “águas mais profundas” neste momento, é o zelo para com nossos grupos de oração.

Por meio de formações nas dioceses, vamos formar novos comunicadores e ampliar a visão dos que já estão inseridos no Ministério. Assim, desejamos fortalecer a RCC-TO, dando a nossa parcela de contribuição na promoção da unidade. Nós temos sede dessa unidade! Não foi por acaso, que na avaliação da reunião, percebemos que a palavra mais presente em todos os momentos de oração e formação foi justamente essa: UNIDADE.

Nosso primeiro momento juntos será no Encontro Estadual de Servos (EES 2013) da RCC Tocantins, de 19 a 21 de abril, em Araguaína. Quero convocar cada comunicador de grupo de oração a estar conosco neste encontro. Mais que estar, precisamos nos desdobrar na divulgação deste encontro em nossas realidades. Irmãos (ãs), esse é o grande momento de formação de todos os servos da RCC Tocantins e os comunicadores não podem ficar de fora.

No Encontro Estadual de Servos, além do nosso tradicional workshop do MCS, também teremos um debate sobre Redes Sociais como portais de verdade e fé. Esse momento é muito esperado e será aberto a todos os participantes do encontro. A Comunicação e o Ministério Jovem estarão juntos nessa ação. Aguardem!

Estamos programando também para junho, um lindo momento de comunhão entre as Dioceses de Miracema e Tocantinópolis. Um grande encontro de comunicadores com formação e avivamento para o nosso povo! Momento ímpar de unidade para nosso ministério! Estou radiante com a inspiração desse encontro que, nasceu dentro da nossa reunião e, certamente, será um novo Pentecostes sobre essas duas dioceses.

Está programado para este ano também, o Encontro de Comunicação da Região Norte (ERCOM NORTE), realizado pela RCCBRASIL. Em breve, divulgaremos mais informações.

Por fim, continuemos buscando o Senhor como centro de nossas vidas. E tendo a formação, o constante “aprendizado”, juntamente com a perseverança na oração como as bases de nossa atuação.

Vou ainda além neste meu pedido. Se eu, como coordenadora estadual pudesse pedir duas prioridades aos comunicadores do Tocantins pediria: 1) Que sejam do jeito de Maria: fiéis na oração, humildes, cheios da sabedoria, do discernimento e da alegria de servir. Sempre disponíveis para a vontade de Deus, sempre zelosos com a comunidade de irmãos. E que nunca, em momento algum, abandonem a oração simples e cheia de poder que é o SANTO TERÇO. 2) Que vivam um perene Pentecostes em suas vidas: em tudo o que formos fazer, vamos convidar o Divino Ajudador. Isso é humildade, santo temor e reconhecimento que Deus é Deus é a vivência do que ensina a Beata Elena Guerra: “O Espírito Santo é a tua vida e sem Ele você não pode fazer nada de bom”.

Em Cristo, amo-vos muito e no silêncio do meu coração coloco todos os dias, vossas batalhas diárias no Sagrado Coração de Jesus, nossa esperança e nossa vitória! Deus tem feito de nós um só coração e eu só tenho motivos para louvar.

Continuemos, valentes guerreiros! Sem medo de sonhar e realizar as inspirações do céu. Deus, em sua grandeza, olhou para nós e disse: “Preciso de você. Vem me ajudar a comunicar o meu amor nesta terra!”. Assumindo nossos postos, organizando nossa atuação, vamos fazer o melhor para corresponder a esse chamado.

Abraços fraternos!

Atenciosamente,

Ana Mariana Assunção Araújo

Coord. Estadual do Ministério de Comunicação Social RCC-TO

Integrante do Grupo de Consultoria do MCS para a Região Norte / Coordenadora da Intercessão no MCS da RCCBRASIL

Missionária da Missão Sacramento

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/sm

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.