RCC Tocantins
21/12/2012 - 05h57m

Ministério Jovem: "em 2012, tentamos implantar o Reino de Deus em nossa vida"

MCS Tocantins 

O Ministério Jovem é responsável por evangelizar a juventude. Ele busca proporcionar e incentivar momentos de evangelização dos jovens, apoiando os grupos de oração nestas atividades, produzindo material e ajudando na formação de outros jovens evangelizadores.

Como parte desta formação, também são realizados encontros onde se trabalha questões desta faixa etária como afetividade, sexualidade e outros assuntos referentes à juventude. O ministério tem por objetivo levar ao jovem a ter tudo de bom que a vida oferece sem exageros, excessos, que a juventude possa ter uma vida cheia do Espírito Santo.

Veja abaixo, como foi o ano de 2013 para o Ministério no Tocantins.

“Buscai primeiro o Reino de Deus e sua justiça, e tudo mais vos será acrescentado.” (Mateus 6,33).  É com essa palavra que quero começar essa partilha. Vivemos muitas coisas este ano, vencemos batalhas, caímos, levantamos, mas uma certeza temos: tentamos implantar o reino de Deus em nossa vida.

Como representante dos tantos jovens desse Estado, posso afirmar que em todos os cantos haviam jovens sendo evangelizados. Alegria de ser de Deus evidenciada nos retiros de carnaval, na dança com a quadrilha do Ministério Jovem em Tocantinópolis, nas praias com o Jesus nas Praias em Araguanã e Tocantinópolis, nos grupos de oração animados pelo Espírito, participando do Encontro Mundial de Jovens em Foz do Iguaçu (o primeiro!! Fizemos história!), no Dia Nacional da Juventude, na Jornada Diocesana da Juventude em Araguaína...e em tantos outros momentos em que pudemos confirmar: todo o resto é acréscimo, essencial mesmo é estar com Nosso Senhor.

Sei que podemos mais, que poderia ter feito mais, estado mais perto, em mais cidades, mas sei que o Senhor que nos une estava conosco, nos fortalecendo e nos guiando todo o tempo. Atos 2, 42ss fala sobre a comunidade dos apóstolos, que eles eram “unidos de coração”. É o que sinto e desejo à juventude do Tocantins. Que possamos ser unidos em um só coração: o Sagrado Coração de Jesus.

Quero registrar também o quanto fomos assistidos neste ano pelos nossos sacerdotes, bispos, que foram sustentáculo para tantas missões.

2013 está chegando e temos encontro marcado com o Papa Bento XVI,. A Campanha da Fraternidade também é para nós, toda voltada para a juventude. A Igreja está esperando por nós! Vamos?

Não nos preocupemos em como será, como vamos, o que faremos. Convido você a confiar na promessa. Vamos buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e TUDO nos será dado em acréscimo.

Um santo Natal a todos e um 2013 de fogo!!

Eline Costa

Coordenadora Estadual do Ministério Jovem

Renovação Carismática Católica do Tocantins

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/rN

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.