RCC Tocantins
12/12/2012 - 04h16m

Ministério Universidades Renovadas partilha novos direcionamentos para o Tocantins

MUR-TO 
MUR-TO.
Registro da reunião do MUR-TO, em Paraíso do Tocantins.
Registro da reunião do MUR-TO, em Paraíso do Tocantins.

“Tuas portas ficarão abertas permanentemente, nem de dia nem de noite serão fechadas, a fim de deixar afluir as riquezas das nações sob a custódia dos seus reis”. Isaías 60, 11

A Paz de Jesus Irmãos e Irmãs sonhadores!

Todos nós caminhando com os três reis magos, somos chamados pelo tempo do advento da nossa Igreja a irmos ao encontro do menino Jesus, de acolhê-lo e amá-lo. Acima de tudo, permitir que esta experiência mude completamente a nossa vida, a maneira como vivemos a nossa fé e conseqüentemente as nossas atitudes diante deste mundo cada vez mais secular.

Escrevo para partilhar um pouco das maravilhas que aconteceram neste final de semana (08 e 09/12), não coincidentemente, na cidade de Paraíso do Tocantins. Realmente o nosso Natal chegou: Neste final de semana o menino nasceu dentro de nós e trouxe com Ele o seu Espírito Santo que é capaz de criar e renovar todas as coisas.

Vivemos um ano de muita militância em nossos GOU’s, GPP’s e GOT’s. E Deus quis nos presentear com um Natal divisor de águas! Por isso, sinto o dever de escrever estas linhas para que todo o Ministério Universidades Renovadas do Tocantins possa entender o que Deus está e estará fazendo em nosso meio e desde já, convoco a cada um a dizer: Seja bem vindo 2013!... Na certeza que este será o Ano da Fé!

Em nossa última reunião, o Senhor nos deu uma palavra que, nós da equipe estadual, discernimos como o próprio Deus falando para todo o MUR do estado, proclamando a sua libertação, renovação e nos prometendo um novo tempo. O Senhor se manifestou nesta reunião de inúmeras maneiras, mas certamente a palavra de Isaías 60 será para todo o ministério uma palavra de direcionamento e certeza, de que esta obra é de Deus, não nossa... E Ele mesmo ainda quer e pode fazer maravilhas na realidade do nosso estado tanto no âmbito universitário como no mundo do trabalho.

A palavra começa com “Levanta-te, sê radiosa, eis a tua luz! A glória do Senhor se levanta sobre ti!” Vejam, que é imperativo, é uma ordem para todo os Luquinhas do Tocantins. O Senhor manda nos levantar. E agora, qual a nossa resposta? De fato, todos nós queremos ser sensíveis as ordens do Senhor e queremos acolher esta luz que é Jesus, capaz de como diz uma amiga nossa do GPP de Araguaína... “Jesus cura até feiúra”! rs* Seja qual for a nossa realidade, temos que pegar esta palavra para nossa vida. Não só este versículo, mas toda a palavra precisa ser meditada nos núcleos diocesanos, gou’s, gpp’s, got’s. Aliás, espero que ela seja tema de muitas de nossas reuniões e partilhas. Precisamos valorizar o que Deus nos fala, afinal, sabemos que ele não brinca conosco.

Sabemos que temos muitos desafios pela frente, mas quero proclamar que o Senhor é que está levantando uma nova geração em nosso meio, irmãos! Convido a todos a estarmos nesta barca com Jesus, onde apesar de virem os ventos fortes ou tempestades, mas estamos com Ele, o Senhor a quem obedecem tanto o vento, como o Mar. E com isso, nos resta uma única preocupação: agradarmos sem dúvida a Deus e não a este mundo.

Grande abraço a todos! Espero e conto com cada um dos Luquinhas, seja quem há algum tempo conheceu este sonho ou quem está conhecendo agora, já que para ambos nos é garantido o mesmo salário pela palavra de Deus.

Kelber Dias

Coordenador Estadual do MUR-TO

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/rJ

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.