RCC Tocantins
26/10/2012 - 07h58m

Conversão é assunto principal da pregação "Vinho novo para odres novos"

(Raimunda Santos) 
Fábio Altino.
Momento de oração após a pregação.
Momento de oração após a pregação.

A juventude carismática foi o grande foco da pregação do sábado à tarde, no Congresso Diocesano de Tocantinópolis. Ministrada pela coordenadora estadual do Ministério de Comunicação Social e missionária da Missão Sacramento, Ana Mariana Araújo, a pregação abordou o tema “Vinho novo para odres novos”.

Conversão, mudança de vida, rompimento com o passado e com tudo o que nos prende aos “velhos hábitos”, anteriores a nossa experiência com Jesus; esses foram os principais eixos de reflexão da pregação. “Quando descobrimos a grandeza do amor de Deus, quando experimentamos o quanto Deus nos ama, ficamos constrangidos de pecar e de ofendê-lo. Nosso amor pelo Senhor se torna tão grande, que nosso coração começa então a se converter. Isso é a conversão de coração; é a graça de Deus reconduzindo nossos corações para Ele”, explicou Ana.

Ao deixar mensagens do Diário de Santa Faustina, onde Jesus fala ao mundo de sua grande misericórdia, a pregadora também enfatizou a importância dos carismáticos se voltarem mais para o sacramento da penitência. “Confissão é sacramento de cura, irmãos. No confessionário, Deus nos cura das nossas misérias e nos dá a oportunidade de recomeçar. Não percamos tempo; reconciliemo-nos com o nosso Deus”, pontuou.

ORAÇÃO

Ao final da pregação, houve um momento de renúncia às obras do mal e pedido de perdão por todos os pecados cometidos, diante da cruz. Uma procissão percorreu todo o ginásio, com a cruz à frente e os participantes envolvidos num forte momento de oração de libertação. Representando o Senhorio de Jesus sobre as famílias e sobre a juventude, carregaram a cruz: o casal Maria Nilva e Valdir e os jovens Kelber Silva e Eline Costa.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/r5

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.