RCC Tocantins
05/09/2012 - 13h17m

Congressos Diocesanos: um projeto que busca apascentar as ovelhas do Senhor

Ana Mariana Araújo, MCS Tocantins 

Tendo em vista a necessidade de vivenciar de forma concreta o tema para o ano de 2012, “Apascenta as minhas ovelhas”(Jo 21, 17), o Conselho Nacional, instância de escuta e discernimento profético da Renovação Carismática Católica do Brasil, propôs a realização de encontros diocesanos de formação e espiritualidade carismática.

Todas as dioceses do Brasil (onde haja a RCC) estão realizando encontros para fortalecer os vínculos de amor, unidade e fraternidade entre os seus membros. Como diz a proposta organizativa dos Congressos Diocesanos, elaborada pela Comissão Nacional de Formação, é momento de “apascentar as ovelhas do Senhor, procurar as perdidas e curar-lhes as feridas, restabelecer o vigor das que se mantiveram no aprisco e pastorear as novas”.

No Tocantins, dois congressos diocesanos já aconteceram. O Congresso da Diocese de Porto Nacional, realizado na cidade de Dianópolis nos dias 08, 09 e 10 de junho, reuniu cerca de 400 pessoas. Confira aqui como foi esse encontro.

A Diocese de Miracema também já realizou o seu Congresso Diocesano. O encontro aconteceu na cidade de Guaraí, nos dias 15, 16 e 17 de junho. Confira aqui como foi esse encontro.

OUTRAS DIOCESES

Para o segundo semestre, mais três congressos estão programados. A Diocese de Tocantinópolis se encontrará nos dias 19, 20 e 21 de outubro, na cidade de Tocantinópolis. Mais informações com Edilson Vieira, pelo (63) 8421-6721.

A Arquidiocese de Palmas também realizará o seu Congresso no mês de outubro. O evento está marcado para os dias 26, 27 e 28, em Palmas e mais informações podem ser obtidas com Welson (welsonrcc@hotmail.com) ou Jakeline (jakeline-turismo@hotmail.com).

O último Congresso Diocesano do Tocantins será o da Prelazia de Cristalândia. O Congresso Prelatício acontecerá na cidade de Formoso do Araguaia, nos dias 16, 17 e 18 de novembro. Mais informações, com Lucélia pelo e-mail cristalandia@rccto.org.br.

Disponibilizamos abaixo a palavra de confirmação dada à Comissão responsável pela organização dos Congressos Diocesanos do Tocantins, a fim de que todos os carismáticos possam interceder por este grande projeto.

Em breve, as inscrições serão abertas pelo nosso site.

Palavra de confirmação dada à Comissão responsável dos Congressos Diocesanos (formada por integrantes do Conselho Estadual da RCC do Tocantins)

“Eu te conjuro em presença de Deus e de Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, por sua aparição e por seu Reino: prega a palavra, insiste oportuna e importunamente, repreende, ameaça, exorta com toda paciência e empenho de instruir. Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si. Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas. Tu, porém, sê prudente em tudo, paciente nos sofrimentos, cumpre a missão de pregador do Evangelho, consagra-te ao teu ministério.” (II Timóteo 4, 1-5).

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/qt

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.