RCC Tocantins
10/10/2012 - 04h32m

Tocantins tem primeiro Encontro Estadual do Ministério Cristo Sacerdote

Diácono Heldeir Gomes, Diocese de Porto Nacional 
Diocese de Porto Nacional.
Missa do I Encontro Estadual do Ministério Cristo Sacerdote.
Missa do I Encontro Estadual do Ministério Cristo Sacerdote.

Foi realizado na Catedral Nossa Senhora das Mercês de Porto Nacional-TO, no último dia 08, o I Encontro Estadual do Ministério Cristo Sacerdote. Estiveram presentes sacerdotes e diáconos das dioceses que compõem a Província Eclesiástica de Palmas, com exceção da Diocese de Tocantinopólis. Estiveram presentes 09 sacerdotes, 03 diáconos, além da presença de D. Adair José Guimarães e de D. Romualdo Kujawski.

O encontro dividiu-se em 03 importantes momentos. O primeiro deles foi a partilha sobre o tema “A missão do Sacerdote na RCC”. O segundo tema foi “Os benefícios da RCC para o ministério sacerdotal”, ambos pregados por D. Adair José Guimarães, bispo da Diocese de Rubiataba-Mozarlândia-GO. O terceiro momento foi a Celebração Eucarística, presidida também por D. Adair e concelebrada por D. Romualdo e sacerdotes presentes, bem como a presença dos diáconos e alguns fiéis leigos .

O tema central debatido durante o encontro foi o movimento da Renovação Carismática Católica e sua importância para a Igreja. “A RCC precisa retomar seu ser de renovação; ela é o sopro do Espírito Santo e nós nos nutrimos dela”, enfatizou Dom Adair.

O MINISTÉRIO

O Ministério Cristo Sacerdote visa auxiliar os padres no reavivamento de sua vocação, do seu chamado e do Espírito Santo em seus corações, para que possam continuar sempre, com ardor renovado, a missão que lhe foi confiada por Deus, de conduzir o Seu rebanho e anunciar o evangelho a todas as criaturas. Atualmente, quem coordena o Ministério no Estado do Tocantins é o Pe. Rondinelli Brum, que exerce também o papel de assessor eclesiástico para o Movimento no Estado. 

Na visão do ministério, não se pode negar que o movimento da RCC é leigo, mas o sacerdote precisa assumir sua missão de pastor para acompanhar e direcionar o movimento, reconhecendo que o batismo no Espírito Santo é o verdadeiro oásis para quem bebe da espiritualidade da RCC.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/qO

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.